Skip to content

Lugares mais secretos do mundo: desvende 7 lugares ultra secretos!

Há uma antiga frase que diz: “Há mais mistérios entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia possa imaginar”. E isso é a mais pura verdade. Ainda mais quando paramos para pensar nos lugares mais secretos do mundo.

PUBLICIDADE

O ser humano adora um mistério. Mesmo quando o desconhecido traz medo e apreensão, ele simplesmente não consegue deixar de ficar curioso. Quando se trata dos lugares mais secretos do mundo, isso é mais evidente.

A ideia de que existe algo escondido, alguma coisa por detrás de outras, que luta para não ser descoberta e que talvez traga à tona elementos surpreendentes atiça intensamente a nossa imaginação.

Esses locais são um verdadeiro combustível para as especulações. Quanto mais escondido, misterioso e proibido ele é, mais teorias conspiratórias e ideias mil são elaboradas. Todos querem tentar entender o e descobrir o que ocorre ali.

Mostraremos nesse texto alguns dos lugares mais secretos do mundo!

1. Silo Internacional de Sementes (Esvalbarda – Noruega)

Esse silo é o maior silo de sementes de todo o globo terrestre. O intuito desse local é proteger e armazenar a biodiversidade de inúmeras espécies de cultivos que servem de alimento para a população mundial.

PUBLICIDADE

Ele guarda cerca de 90% das sementes que existem no planeta. Em caso de um desastre da natureza ou nuclear, as sementes ali contidas poderiam ser utilizadas. É por isso que é tão protegido e um dos lugares mais secretos do mundo.

lugares mais secretos do mundo silo
Silo Internacional de Sementes de Svalbard, na Noruega.

2. Metrô 2 (Moscou – Rússia)

De acordo com uma “lenda” histórica, Stálin havia mandado construir essa linha do metrô. O objetivo era interligar diferentes e importantes locais de Moscou, capital da Rússia.

Nunca houve provas concretas dessa construção, o que faz dele um dos lugares mais secretos do mundo. Curiosamente, em 1994, um grupo que realizava explorações urbanas afirmou ter encontrado uma entrada subterrânea. O governo russo negou a existência do lugar.

Suposta entrada subterrânea do Metrô 2.

3. Sala 39 (Pyongyang – Coreia do Norte)

Esse local é de fato um dos lugares mais secretos do mundo. Trata-se supostamente da sede de uma organização secreta do país norte-coreano. As especulações é de que ocorram diversas operações ilícitas. O acesso ao local é absolutamente impossível.

Suposta localização da Sala 39, em Pyongyang, na Coreia do Norte.

4. Área 51 (Nevada – EUA)

Não é à toa que esse é considerado um dos lugares mais secretos do mundo. O governo estadunidense apenas admitiu a existência da Área 51 em 1994. Isso ocorreu depois de muitos anos de especulações sobre a existência do local.

Até os dias de hoje não se sabe o que acontece por lá. As restrições impostas são infinitas.

Entrada da Área 51.

5. Clube 33 (Disneyworld)

Ele nada mais é do que um clube exclusivo e privado no interior do parque temático da Disney. Segundo informações, o tempo de espera para entrar nesse clube é entre 10 e 14 anos.

É preciso pagar uma espécie de taxa de inscrição de 25 mil dólares e em seguida uma anuidade de 10 mil dólares. Mais de 400 membros integram o Clube 33.

Porta do Clube 33.

6. Mezhgorye (Rússia)

Mezhgorye é uma cidade localizada no interior russo e um dos lugares mais secretos do mundo.

Ela está fortemente protegida pelo exército e por tropas especiais. Antigamente era nomeada como Ufa-105 e Beloretsk-16.

Especula-se que Mezhgorye e seu entorno estejam protegidos com bunkers contra ataques nucleares.

7. Arquivos secretos do Vaticano

Os Arquivos Secretos do Vaticano são uma seção muito especial e ultra secreta da biblioteca do Vaticano.

Em termos técnicos, ele não é secreto. Isso porque qualquer pessoa pode solicitar acesso aos documentos e um funcionário o levará para você.

Contudo,há fortes rumores de que nem tudo estaria catalogado e que há documentos que só papas ou cardeais tem acesso.

Conhecendo os lugares mais secretos do mundo

Esses foram apenas alguns dos lugares mais secretos do mundo. O que faz deles tão misteriosos e secretos é justamente a implacável proteção que possuem e a restrição rígida quanto ao acesso, sem falar na carência de informações.

Como eles são protegidos e o acesso é muito limitado, é impossível entrar nesses locais, sob a pena de enfrentar duras sanções.