Skip to content
PUBLICIDADE

Série B: Veja as chances de título e acesso após 33 rodadas

Brasileirão Série B chances
PUBLICIDADE

A Série B já tem 33 rodadas disputadas e a briga pelo título, acesso e para se manter na segunda divisão nacional segue acirrada. E por isso, contas estão sendo feitas pelos times envolvidos nestas disputas.

O Resumo mostrará as probabilidades mostradas pelo site Chance de Gol de título e de acesso para as equipes. Na quarta-feira (31), as chances de rebaixamento serão destrinchadas por este mesmo site.

Título

Líder da competição com 61 pontos, o Fortaleza tem 89% de chances de ser campeão da Série B. O time é o único com mais de 10% de probabilidades de taça, por estar no topo da tabela desde o começo da competição.

PUBLICIDADE

O Avaí, vice-líder com 55 pontos, tem 6,7% de chances de ser campeão. CSA (2,3%), Goiás (1,6%) também estão acima dos 1% de chances. Com menos deste patamar, estão Atlético-GO, Vila Nova, Londrina e Ponte Preta. O restante já não tem mais chances de serem campeões.

Pelas probabilidades, são pequenas as chances de que o título escape da mãos do Fortaleza. São dez pontos para que se chegue aos 71 apontados pela página para se dar 100% de chances de título.

PUBLICIDADE

Acesso

Além do título da Série B, o Fortaleza também está muito perto de confirmar seu acesso para a Série A. O Chance de Gol dá 99,96%  de probabilidades do Tricolor conseguir a vaga na elite do futebol brasileiro.

O Goiás também é outro time que está perto da Série A, com 85,3% de chances. Os outros times que compõem o G-4 tem, respectivamente, 64% (CSA) e 66,4% (Goiás) de chances de acesso. Com isso, os quatro primeiros seguem candidatíssimos a estarem na Série A.

O quinto colocado, Atlético-GO, soma 27,1% de chances apesar de estar apenas a dois pontos (51) do quarto colocado, o Goiás. As chances são menores do que as do Vila Nova, que é sexto e tem 32,9%.  O Londrina tem 16,7% de chances de subir.

Chances remotas tem Ponte Preta (5,5%), Guarani (1,4%), Coritiba (0,6%) e Figueirense (0,2%). São Bento, Oeste e Criciúma tem chances remotíssimas de acesso.

Veja também

Barcelona de olho no lateral João Cancelo, da Juventus

Pablo no Inter? Clube gaúcho estaria interessado em atacante do Atlético PR

 

(Foto: CBF)