Skip to content
PUBLICIDADE

Pablo no Inter? Clube gaúcho estaria interessado em atacante do Atlético PR

PUBLICIDADE

De acordo com os mais novos rumores, em 2019 Pablo no Inter pode ser uma realidade. Com classificação quase garantida para a próxima Copa Libertadores, o clube de Porto Alegre já começa a vislumbrar possíveis reforços e o atacante do Atlético Paranense seria um deles. A informação é de Lucas Collar, da Rádio Hincha.

O atacante está se destacando no Paraná, principalmente após a chegada do técnico Tiago Nunes, que impulsionou o rendimento da equipe inteira. Com isso, já atraiu olhares de outros clubes, como do Palmeiras.

A trajetória de Pablo

Pablo é, atualmente, o vice artilheiro do Campeonato Brasileiro Série A. O jogador tem 12 gols, o que o faz ser um dos principais nomes deste Atlético PR que busca vaga no G6 visando a disputa da Libertadores e o título da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O atacante de 26 anos iniciou a sua carreira no próprio Atlético Paranaense. Foi emprestado a clubes como o Figueirense (2013), o Real Madrid B (2014) e o japonês Cerezo Ozaka (2015). Depois disso, passou a ser peça importante do clube de Curitiba.

Podendo jogar tanto centralizado quanto pelos lados do campo, apresenta bons números. Neste ano, são 35 jogos (2.836 minutos) com 15 gols e 5 assistências. Os números são pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Por que Pablo no Inter?

O Internacional tem uma grande interrogação quanto aos seus atacantes para o próximo ano. Alguns deles, como Leandro Damião, Rossi e Wellington Silva, tem os seus contratos acabando no final da temporada e o futuro é incerto.

Além deles, há o caso de Paolo Guerrero. Embora tenha sido contratado pelo Inter, ainda sequer estreou, em função da punição por doping que tenta reverter a todo custo. Assim, a princípio, só estaria disponível para começar a trabalhar com o clube em abril de 2019.

Com isso só sobraria Jonatan Alvez, que não tem agradado à torcida e que tem contrato somente até a metade do ano que vem. Além de, claro, a base. Ainda que Brenner, destaque da Copa SP, também não tenha tido seus melhores dias no principal, Pedro Lucas desponta como futura joia a ser lapidada.

Nesse caso, a opção de Pablo no Inter é vista com bons olhos pela necessidade mesmo. No elenco colorado, poderia encontrar espaço para continuar sua fase de artilharia. Apesar disso, porém, o futuro é ainda incerto. Tudo indica que o desenrolar deve ocorrer apenas o final do Brasileirão.

E você, o que acha? Pablo no Inter seria uma boa para os gaúchos e para o atacante? Comente!