Esportes

Pablo no Inter? Clube gaúcho estaria interessado em atacante do Atlético PR

0

Foto: Miguel Locatelli/Atlético PR

De acordo com os mais novos rumores, em 2019 Pablo no Inter pode ser uma realidade. Com classificação quase garantida para a próxima Copa Libertadores, o clube de Porto Alegre já começa a vislumbrar possíveis reforços e o atacante do Atlético Paranense seria um deles. A informação é de Lucas Collar, da Rádio Hincha.

O atacante está se destacando no Paraná, principalmente após a chegada do técnico Tiago Nunes, que impulsionou o rendimento da equipe inteira. Com isso, já atraiu olhares de outros clubes, como do Palmeiras.

A trajetória de Pablo

Pablo é, atualmente, o vice artilheiro do Campeonato Brasileiro Série A. O jogador tem 12 gols, o que o faz ser um dos principais nomes deste Atlético PR que busca vaga no G6 visando a disputa da Libertadores e o título da Copa Sul-Americana.

O atacante de 26 anos iniciou a sua carreira no próprio Atlético Paranaense. Foi emprestado a clubes como o Figueirense (2013), o Real Madrid B (2014) e o japonês Cerezo Ozaka (2015). Depois disso, passou a ser peça importante do clube de Curitiba.

Podendo jogar tanto centralizado quanto pelos lados do campo, apresenta bons números. Neste ano, são 35 jogos (2.836 minutos) com 15 gols e 5 assistências. Os números são pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.

Por que Pablo no Inter?

O Internacional tem uma grande interrogação quanto aos seus atacantes para o próximo ano. Alguns deles, como Leandro Damião, Rossi e Wellington Silva, tem os seus contratos acabando no final da temporada e o futuro é incerto.

Além deles, há o caso de Paolo Guerrero. Embora tenha sido contratado pelo Inter, ainda sequer estreou, em função da punição por doping que tenta reverter a todo custo. Assim, a princípio, só estaria disponível para começar a trabalhar com o clube em abril de 2019.

Com isso só sobraria Jonatan Alvez, que não tem agradado à torcida e que tem contrato somente até a metade do ano que vem. Além de, claro, a base. Ainda que Brenner, destaque da Copa SP, também não tenha tido seus melhores dias no principal, Pedro Lucas desponta como futura joia a ser lapidada.

Nesse caso, a opção de Pablo no Inter é vista com bons olhos pela necessidade mesmo. No elenco colorado, poderia encontrar espaço para continuar sua fase de artilharia. Apesar disso, porém, o futuro é ainda incerto. Tudo indica que o desenrolar deve ocorrer apenas o final do Brasileirão.

E você, o que acha? Pablo no Inter seria uma boa para os gaúchos e para o atacante? Comente!

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes