Skip to content
PUBLICIDADE

Série B: Confira as chances de rebaixamento na competição

Brasileirão Série B chances
PUBLICIDADE

Assim como a briga pelo título e acesso, a disputa para escapar do rebaixamento na Série B também está acirrada, com pelo menos seis times com boa chances de ir para a Série C.

O Resumo mostra a você como estão as chances das equipes na briga contra a queda e quem pode se dizer já sem chances de cair, segundo o Chance de Gol.

O Boa Esporte, lanterna da Série B (29 pontos), já está quase rebaixado. O time tem 99,5% de chances e teria que vencer todas as cinco partidas que lhe restam no campeonato para poder se livrar do risco de queda, assim alcançando os 45 pontos considerados mínimos para não cair.

O Sampaio Corrêa é outro que está perto da queda, na penúltima colocação (32 pontos) e 81,8% chances de queda. Para não ser rebaixado, precisaria vencer quatro das cinco últimas partidas para alcançar os 45 pontos, se estes forem suficientes para eliminar as chances de queda.

PUBLICIDADE

Paysandu (90,5%) e Juventude (69,6%) completam a zona de rebaixamento. O time gaúcho é o único do Z-4 com menos de 80% de chances de queda. Fora do Z-4, as chances de cair são todas abaixo dos 50%.

Primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série B, o CRB tem a mesma pontuação do Juventude (35), mas 35,3 chances de cair. O Brasil de Pelotas tem 21,8% de chances. Este sexteto é o que briga de forma mais direta para evitar a queda para a Série C.

PUBLICIDADE

Quase salvos

São Bento (0,09%., Criciúma (1,45) e Oeste (0,03%) já podem se considerar quase livres do rebaixamento, já próximos da soma de pontos mínima para escapar da queda.

Com quase 0% de chances segundo o Chance de Gol estão Ponte Preta, Guarani, Coritiba e Figueirense. Destes, somente o Figueira não ultrapassou a cota mínima de 45 pontos.

Times salvos

Sete times estão segundo as probabilidades praticamente salvos do risco de cair. São eles Fortaleza, Avaí, CSA, Goiás, Atlético-GO, Vila Nova e Londrina.

Veja também

Torcedores pedem punição a lateral do Manchester City Mendy: veja o lance

 

(Foto: CBF)