Skip to content
PUBLICIDADE

IFAB pedirá que árbitros coibam ‘cera’ de goleiros; Entenda!

PUBLICIDADE

A famosa regra dos ‘seis segundos’, na qual os goleiros não podem ficar com a bola em sua poder por mais tempo que este, faz parte das regras do futebol. Mas os árbitros pouco impõem a aplicação desta regra. Mas isto deve mudar.

A IFAB (International Football Association Board), entidade que cuida das regras do esporte, se reúne nesta terça-feira (6) em Londres para discutir possíveis alterações nas regras do futebol. Uma delas deve ser a maior imposição aos árbitros para evitar a ‘cera’ dos goleiros mundo afora.

A tentativa é de fazer com que haja mais tempo de jogo e as partidas tenham duração real próxima de 90 minutos, segundo o As.  A regra dos seis segundos existe há cerca de 20 anos, mas tem sofrido com a falta de aplicação. Poucos goleiros são punidos por ficar com a bola por muito tempo em suas mãos antes de recolocá-la em jogo.

A IFAB deseja que a Fifa recomende aos juízes que imponham a regra. Outras medidas adotadas para ganhar tempo também devem ser impostas, como advertências aos goleiros que deliberadamente deixarem a bola não rolar.

PUBLICIDADE

Além de punições aos goleiros, a IFAB quer mais rigor quanto à perda de tempo em partidas de futebol. Uma das medidas é de proibir substituições nos acréscimos das partidas. O que a entidade estuda implementar no futuro próximo.

Veja também

PUBLICIDADE

Técnico da Inter elogia mentalidade do Barcelona: “Se a gente se preparasse assim, perderíamos de 18 a 0”

Messi de fora do jogo contra a Internazionale nesta semana

Fabinho pode ser mais um brasileiro a reforçar o PSG