Skip to content
PUBLICIDADE

Fabinho pode ser mais um brasileiro a reforçar o PSG

PUBLICIDADE

Fabinho nem bem saiu do Mônaco e já pode voltar a jogar pela Ligue 1. Pelo menos é isto que afirmaram os jornais europeus neste final de semana, tendo a notícia creditada ao francês Le Parisien.

O boato surgiu principalmente porque o diretor de futebol do PSG, Antero Henrique, estaria interessado em buscar um novo volante para o time dirigido por Thomas Tuchel. Como a quantia à disposição para gastar não é tão alta, o clube iria atrás de uma opção possivelmente mais em conta, como Fabinho.

O lateral/volante brasileiro chegou ao Liverpool ainda neste meio de temporada, após se destacar pelo Mônaco na França. Por lá, jogou 3 temporadas, tendo bom destaque no time titular.

PUBLICIDADE

O brasileiro de 25 anos iniciou a sua carreira no Fluminense e logo foi para Portugal defender o modesto Rio Ave. Chegou a ser emprestado a uma das filiais do Real Madrid durante este período. No final, porém, acabou mesmo indo parar no Mônaco também após ter estado emprestado.

O clube francês, que na época pagou 6 milhões de euros, teve um bom lucro com a venda do jogador. O Liverpool pagou nesta janela 45 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Apesar de todo este alto valor, Fabinho não tem jogado na Inglaterra. Apenas começou como titular duas partidas desde o início da temporada europeia. Por isso, já estaria começando a ficar chateado, buscando uma saída.

Neste horizonte, surgiria o PSG, que teria à disposição cerca de 21 milhões de libras para gastar. Por ser um valor mais baixo do que o Liverpool pagou, a opção inicial seria uma ida por empréstimo.

Resta ver agora o que será dos próximos movimentos. Ainda é cedo para cravar qualquer negócio, mas supostamente há o interesse de mais um brasileiro ao lado de Neymar.