Skip to content
PUBLICIDADE

Técnico da Inter elogia mentalidade do Barcelona: “Se a gente se preparasse assim, perderíamos de 18 a 0”

PUBLICIDADE

Na terça-feira (6), Internazionale e Barcelona voltam a se enfrentar pela Liga dos Campeões da Uefa. Um encontro que opõe pensamentos diferentes sobre o mundo do futebol.

O técnico da Inter, Luciano Spalletti, fez comentários sobre a mentalidade do Barcelona e o modo como o adversário joga. Algo que o italiano confessou ficar impressionado em suas declarações.

“Posse de bola é algo difícil de você tirar da cabeça. Pensam assim há anos e eles (Barcelona) compram jogadores que possam fazer esse tipo de jogo. Um jogador do Barça teria problemas em outros times, mas ali não”, declarou Spalletti segundo o AS.

Se o estilo adotado pelos espanhóis, calcado na posse de bola, impressiona o treinador da Internazionale, outro fato também o impressionou: uma espécie de ‘protocolo’ mantido pelo time em relação a seus jogadores.

PUBLICIDADE

“No Camp Nou, os vi um dia se aquecer apenas dez minutos antes de uma partida. A gente perguntou se havia ali uma academia para que eles se aquecessem, mas me disseram que não. No entanto, me disseram que os jogadores do Barcelona, na tarde da partida, foram pegar os filhos deles na escola para depois irem ao estádio. Se nós nos preparássemos assim para as partidas, perderíamos todas por 18 a 0. É questão de mentalidade”, afirmou.

Veja Também

PUBLICIDADE

Veja a classificação do Brasileirão Série B após os jogos de sábado (03)

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Internazionale)