Skip to content
PUBLICIDADE

Messi de fora do jogo contra a Internazionale nesta semana

PUBLICIDADE

Messi fraturou o seu braço direito no dia 20 de setembro em jogo contra o Sevilla, válido por La Liga. Desde então, tem desfalcado o clube catalão. Seu prazo para recuperar era de três semanas.

Ainda assim, o jogador voltou a treinar ainda na última quarta-feira e esperava-se que pudesse até mesmo entrar em campo contra a Internazionale nesta próxima terça pela UEFA Champions League. O jogo irá acontecer na Itália, às 18h do horário de Brasília.

Neste que é o grupo B, o Barça de Messi domina com 9 pontos. A Inter vem logo em seguida, com 6. Tottenham e PSV têm um ponto e ocupam 3º e 4º lugares respectivamente.

PUBLICIDADE

Isto significa que uma vitória na terça poderá colocar o Barça praticamente garantido na próxima fase e em primeiro no grupo. Por outro lado, caso perca, dá chances para a Inter ultrapassar e ainda pode ver algum dos outros rivais aproximarem – mesmo que de longe.

Messi joga ou não joga afinal?

Por toda essa importância, cogitava-se escalar Lionel Messi, ainda que o boletim médico não permitisse. Chegou a ser veiculada neste domingo pela manhã uma notícia de que ele realmente iria viajar e possivelmente jogar.

PUBLICIDADE

No entanto, isto foi desmentido pelo próprio twitter do clube catalão na noite deste domingo. Isso foi feito por meio da listagem dos jogadores que irão para o jogo, via Twitter (abaixo).

Como podemos ver, não há o nome de Messi, que não foi relacionado para a partida. Os brasileiros poderão ver em campo jogadores tupiniquins como Arthur, Philippe Coutinho, Malcom (ganhando nova chance após os acontecimentos recentes e pedido de saída) e Rafinha.

O curioso é que quem deu a primeira notícia, de que Messi viajaria, foi o próprio Barcelona, também pelo Twitter e na manhã do mesmo dia – ainda que com a ressalva do problema médico. Veja o tweet anterior:

O próprio Barcelona trouxe uma informação (ou esperança) que acabou não se confirmando. Resta, para o argentino, torcer pelo desempenho de seus colegas.