Esportes

Campeonato Chinês terá “final antecipada” neste sábado

0

Vários brasileiros estarão em campo neste sábado, 03/11/2018, às 8h35 pela 28ª rodada do Campeonato Chinês. O líder Shangai SIPG visita o vice Guangzhou Evergrande em duelo que pode decidir o título.

O líder da competição, Shangai SIPG, tem 62 pontos em 27 partidas. Com a melhor defesa da competição, sofreu apenas 25 gols e marcou 68 vezes. É a equipe pela qual jogam os brasileiros listados abaixo:

  • Oscar (meia ex-São Paulo, Internacional, Chelsea e seleção brasileira)
  • Hulk (atacante ex-Vitória, Porto, Zenit e seleção brasileira, entre outros clubes)
  • Elkeson (atacante ex-Vitória, Botafogo e Guangzhou Evergrande)

O Guangzhou, por outro lado, está em segundo lugar, apenas 2 pontos atrás do Shangai. Uma vitória simples dá a liderança à equipe, que aliás joga em casa. É o melhor ataque do Campeonato Chinês com 73 gols marcados e ainda tem apenas 28 sofridos, com um saldo de 45 (também o maior). Os brasileiros que jogam na equipe dirigida pelo italiano Fabio Cannavaro são:

  • Paulinho (meia ex-Corinthians, Tottenham, Barcelona e seleção brasileira, entre outros clubes)
  • Anderson Talisca (meia ex-Bahia, Benfica e Besiktas)
  • Ricardo Goulart (meia/atacante ex-Santo André, Goiás, Internacional e Cruzeiro)
  • Alan (atacante ex-Fluminense e Salzburg)

O Guangzhou no Campeonato Chinês tem 11 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota nos 13 jogos disputados. Já o Shangai, jogando longe de seus domínios, conta com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas também em 13 encontros.

No primeiro turno venceu o Shangai, vencendo em casa por 2 a 1, em setembro. Oscar deu duas assistências para os gols de Elkeson e Lei Wu. Do lado do Guangzhou, Paulinho foi quem marcou.

O campeão certamente sairá de um dos dois clubes, fato que traz toda uma atenção especial para o encontro. O torcedor no Brasil poderá acompanhar o duelo decisivo ao vivo pelo canal ESPN 2.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes