Skip to content
PUBLICIDADE

Veja os números de Anderson Talisca na China e porque foi contratado por 80 milhões

PUBLICIDADE

Em 2013, começava no Bahia um jovem jogador com muito futuro. Os números de Anderson Talisca empolgavam o torcedor, que via ali uma grande promessa.

No entanto, ainda em 2014 ele já foi negociado antes mesmo de poder fazer a diferença. Naquela altura, o Benfica pagou cerca de 4,75 milhões de euros pelo meia brasileiro.

Lá ele começou bem, mas alguns problemas extracampo com a diretoria e a comissão técnica acabaram afastando o jogador. Com isso, foi emprestado ao Besiktas, da Turquia.

PUBLICIDADE

Em solo turco também agradou à torcida e à comissão técnica. No entanto, a cláusula de compra era bastante elevada, sendo difícil para o Besiktas alcançá-la e atraindo novos interessados.

Neste horizonte chegou o Guangzhou Evergrande, mesmo time de Paulinho, de Ricardo Goulart e de Alan. Inicialmente contratado por empréstimo com opção de compra, não demorou a convencer para que os chineses efetuassem o pagamento de quase 20 milhões de euros (o equivalente a cerca de 80 milhões de reais).

PUBLICIDADE

As estatísticas de Anderson Talisca

A trajetória de Anderson Talisca demonstra a sua evolução em números. No Bahia, foram 32 jogos no total, com 4 gols e 2 assistências apenas. No Benfica, em 78 aparições, teve 20 gols e 4 assistências. Já no Besiktas, 80 jogos, 14 gols e 12 assistências. Agora no Guangzhou, os números melhoraram ainda mais.

BahiaBenficaBesiktasGuangzhou
32 jogos78 jogos80 jogos15 jogos
4 gols20 gols14 gols15 gols
2 assistências4 assistências12 assistências6 assistências
1787 minutos4043 minutos6068 minutos1331 minutos

Ou seja, fica bem claro o porquê do Guangzhou ter pago tanto. Além do desempenho dentro de campo, que já era bom nos seus ex-clubes e se manteve, ainda tem a questão estatística.

Anderson Talisca tem uma média incrível de um gol por jogo e uma média de uma assistência a cada pouco mais de dois jogos. É claro que o nível do campeonato também deve ajudar, mas isto não muda a eficácia. Aliás, veja o seu último gol por lá, o terceiro da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=A-g5OSDuASw

Será que essas exibições, mesmo que por uma liga mais fraca, já merecem um olhar mais atento de Tite? O que você acha?