Skip to content
PUBLICIDADE

Teorias da conspiração: conheça as 5 mais bizarras!

PUBLICIDADE

Teorias da conspiração, como a da URSAL (citada por Cabo Daciolo no primeiro debate eleitoral na TV) não são novidade, como se sabe. Elas já existem há muitos e muitos séculos. Algumas teorias da conspiração mais interessantes já causaram muita polêmica e discussão.

Estamos em uma época como a nossa que ideias absurdas, ainda que não sejam novas, tem sido propagadas com veemência, como a da “Terra Plana“. Entretanto, essa está longe de ser uma das mais bizarras e tampouco uma das únicas.

Continue lendo esse artigo que mostraremos a vocês algumas das teorias da conspiração mais interessantes e bizarras que existem!

PUBLICIDADE

1.Iluminattis dominam o planeta

Essa é, sem sombra de dúvida, uma das teorias da conspiração mais famosas que existe.Supostamente falando, os Iluminattis são um grupo secreto, muito parecidos com a maçonaria, que tem como objetivo dominar e controlar o mundo inteiro.

PUBLICIDADE

Segundo essa teoria, eles querem implementar o que se chama de Nova Ordem Mundial. Eles efetuariam uma verdadeira lavagem cerebral nas massas, a fim de facilitar exercer o domínio.

2.Paul McCartney na verdade já está morto há anos

Uma das teorias da conspiração mais bizarras é essa que afirma Paul McCartney já faleceu morreu há muitos anos. O Paul McCartney que vemos por aí não seria nada além de um mero sósia.

A razão de haver um sósia? Segundo essa teoria, é por conta da grana que sua música rende.

3.Princesa Diana foi assassinada

No dia 31 de Agosto de 1997, o mundo recebeu uma notícia chocante: a Princesa Diana, da Inglaterra, havia morrido. A causa da morte foi um infeliz acidente de carro.

Entretanto, muitas pessoas acreditam que, na realidade, tudo não passou de um acontecimento armado, com o intuito de matá-la. Algumas pessoas ainda afirmam que a mandante do crime seria a própria Rainha Elisabeth.

4.O homem nunca pisou na Lua

Essa é uma das teorias da conspiração que foram mais difundidas no século XX. Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong, representando a Nasa, pisou na Lua.

Todavia, teóricos da conspiração acreditam que a humanidade não tinha tecnologia o bastante na época para conseguir tal feito. Além disso, outro argumento utilizado é que a bandeira estaria balançando, o que seria impossível na Lua, visto que lá não há vento, apenas vácuo.

5.Elvis não morreu

Essa já é relativamente antiga, muitíssimo famosa e até mesmo virou bordão e piada. No entanto, há pessoas que de fato acreditam que o Rei do Rock não morreu e está por aí escondido.

A teoria da conspiração mais difundida e aceita pelos teóricos da conspiração é que ele teria fingido a própria morte e estaria morando escondido em um bunker debaixo de sua residência, em Graceland, nos EUA.

Os cuidados com as teorias da conspiração

As teorias da conspiração podem até ser interessantes e divertir, mas é preciso ter cuidado. Muitas pessoas realmente acreditam que elas são reais e há quem possa acabam prejudicando a si próprio ou a alguém por conta disso.

Procure sempre estudar e analisar os fatos. Não acredite em tudo o que vê e ouve por aí. O mais importante: somente propague informações se ela houver comprovação real.