Skip to content
PUBLICIDADE

Presidente de La Liga ainda quer jogos nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

O Campeonato Espanhol pretende realizar uma partida da competição fora do país, nos Estados Unidos. A proposta, polêmica e altamente criticada, foi novamente apoiada pelo presidente de La Liga, Javier Tebas.

Presente a uma premiação do jornal espanhol ‘Marca’, o dirigente reafirmou que o plano de realizar uma partida do campeonato nos EUA segue. E que jogos nos Estados Unidos irão acontecer.

“A demanda de La Liga não tem nada a ver com o Barcelona. Me perguntaram, dei minha opinião e aqui está. Dez mil euros? Não apostarei nada porque aí perdemos o contexto. Nosso objetivo é de jogar fora (da Espanha), se agora em 26 de janeiro ou no ano que vem. Haverá com toda a certeza um jogo nos Estados Unidos”, disse Tebas.

A partida entre Girona x Barcelona, em janeiro, é a escolhida para ser realizada nos EUA. Protestos da Federação Espanhola, da Fifa e do sindicato de jogadores espanhóis contra a decisão fizeram com que o ímpeto da entidade que controla as duas divisões principais do futebol espanhol se esfriasse. Mas não totalmente.

PUBLICIDADE

“Esperámos estar numa situação destas, mas temos razão para buscar o nosso direito e ir até o fim nisso”, completou o dirigente.

A partida de La Liga nos Estados Unidos é um acordo da entidade com a empresa Relevent, que é a promotora da International Champions Cup, torneio de pré-temporada.

PUBLICIDADE

Veja também

Solari tem o melhor início da história do Real Madrid

Já há times classificados para a próxima Liga dos Campeões; Confira quem são!

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)