Skip to content
PUBLICIDADE

Já há times classificados para a próxima Liga dos Campeões; Confira quem são!

PUBLICIDADE

A atual Liga dos Campeões da Uefa nem terminou sua fase de grupos e já há times garantidos na edição da próxima temporada. 11 clubes já estão classificados para a edição da temporada 2019/20.

Todos são de países cujos calendários são semelhantes ao do Brasil. Muitos deles usam o formato do calendário ‘anual’ devido ao inverno rigoroso e a outras circunstâncias. O Resumo mostrará quem já está garantido na próxima edição da Champions

AIK (Suécia)

É o 12º título do time de Estocolmo, que fechou a competição local como campeão  (67 pontos) contra 65 do IFK Nörrkoping e 58 do então dono da Allsvenskan, o Malmö. O último título do AIK foi em 2009.

PUBLICIDADE

BATE Borisov (Belarus)

O BATE tem sido aparição frequente na Liga dos Campeões e conquistou seu 15º título nacional com antecipação, liderando a liga local com 69 pontos contra 57 do vice Dinamo Minsk. É o 13º título consecutivo do BATE.

PUBLICIDADE

Sheriff Tiraspol (Moldávia)

Apenas uma rodada falta para o fim do campeonato local e o Sheriff conquistou seu título de número 17 com 15 pontos de vantagem em cima do vice-líder Milsami (60 contra 45).  A taça significou o tetracampeonato da equipe da Transnístria.

Valur (Islândia)

A Liga Islandesa foi disputada até o fim e o Valur se sobressaiu para ser campeão e se classificar para a Champions League. O time terminou apenas dois pontos à frente do Breidablik (46 contra 44). É o 22º título do time da capital Reykjavik.

HJK Helsinque (Finlândia)

Outro campeonato nacional já encerrado e com o campeão obtendo uma enorme supremacia sobre o rival. O time da capital finlandesa terminou o torneio com 78 pontos contra 62 do vice RoPs Rovaniemi para conquistar seu 29º título.

HB (Ilhas Faroé)

O HB conquistou seu 23º título do território dinamarquês em 2018 com uma campanha avassladora e com 73 pontos conquistados. O NSÍ, vice-campeão, somou 55.

Suduva (Lituânia)

O Suduva chegou a perder a partida final para o Zalgiris Vilnius, mas acabou à frente deste na conquista do Campeonato Lituano. São 77 pontos contra 75 na conquista de seu segundo título nacional.

Dundalk (Irlanda)

O Dundalk ficou dez pontos à frente do Cork City (87 a 77) na disputa pelo título do Campeonato Irlandês. É o sétimo título da equipe no atual formato da liga.

Nõmme Kalju (Estônia)

Três pontos separaram a equipe, campeã estoniana invicta, do terceiro colocado (Flora Tallinn) e com o vice-campeão FCI Levadia entre eles. O time será o representante do páis na Liga dos Campeões.

Riga FC (Letônia)

O Campeonato Letão tem um campeão inédito. Apenas quatro anos após ser fundado, o time da capital conseguiu sua primeira taça, desbancando o Ventspils no campeonato

Veja também

Seleção brasileira feminina termina 2018 com derrota diante da França

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Liga dos Campeões)