Esportes

Santos alcança recorde negativo, se distancia do G6 e precisa de um milagre para ir à Libertadores

0

Foto: Ivan Storti/Santos FC

No último domingo, o Santos conheceu a quarta derrota seguida no Brasileirão Série A. Bastante desfalcado, o Peixe perdeu de 2 x 1 para o América-MG, na Arena Independência.

Com o resultado diante do Coelho, o Alvinegro Praiano alcançou a sua maior sequência de derrotas na temporada. Nem com Jair Ventura, que deixou o time em situação delicada no certame nacional, o clube paulista teve tantos revés de forma consecutiva.

Além desse recorde negativo, o sonho do Santos de se classificar para a Libertadores ficou mais distante. O Peixe caiu para o décimo lugar, com 46 pontos, tendo uma desvantagem de 7 pontos para o Atlético-MG, sexto colocado.

Após a derrota para o América-MG, os próprios jogadores admitiram que ficou quase impossível beliscar uma vaga no G6 do Brasileirão.

“É ser realista nesse momento (da briga pela Libertadores), terminar o ano com dignidade, não vamos conseguir essa vaga na Libertadores. Não estamos aqui para enganar o torcedor e nem nós mesmos. Podemos olhar no olho do torcedor e dizer que demos o máximo, saímos da décima oitava posição, num momento difícil para sonhar com a vaga”, disse o lateral-esquerdo Dodô.

Santos precisa de campanha perfeita para ter alguma chance de Libertadores

Não resta outra coisa ao Peixe: o time de Cuca precisa vencer os três jogos restantes (contra Botafogo, Atlético-MG e Sport) e torcer por tropeços dos seus rivais na briga por uma vaga no G6.

Na quarta-feira, o Santos enfrenta o Botafogo na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A.

LEIA MAIS: Veja a classificação da 35ª rodada do Brasileirão Série A após os jogos de domingo (18)

Matheus Henrique
Apaixonado por futebol e estudante de jornalismo. Contato: Vieira_Ramos14@outlook.com

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes