Skip to content
PUBLICIDADE

Manchester United avança por Koulibaly e por Lorenzo Pellegrini

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o Manchester United tem ficado muito aquém do que esperava o torcedor. Mourinho tem sido criticado, a direção também e os jogadores sofrem com o mesmo. Por isso, esperam-se contratações para o mercado de janeiro.

Dentro desse pacote, as posições de zagueiro e de meia central são algumas das prioridades do clube. Para suprir essas carências, reforços podem vir da Itália: Koulibaly, zagueiro do Napoli, e Lorenzo Pellegrini, meia da Roma.

A investida por Koulibaly

De acordo com sites ingleses e italianos, o clube treinado por José Mourinho ofereceu a impressionante quantia de 90 milhões de euros por Kalidou Koulibaly. No entanto, nem mesmo isso foi suficiente para convencer o Napoli.

PUBLICIDADE

Em boa fase, Koulibaly é um dos indicados ao prêmio de Futebolista Africano do Ano, organizado pela BBC Africa. Aos 27 anos, vive o melhor momento da carreira.

Estima-se que outros gigantes estejam de olho no defensor. Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique e Barcelona seriam apenas alguns dos outros interessados.

PUBLICIDADE

Entretanto, não vai ser fácil tirá-lo da Itália. O jogador recentemente ampliou seu contrato até junho de 2023. Estima-se que seriam necessários pelo menos 100 milhões de euros para mudar a mente dos dirigentes.

Lorenzo Pellegrini para o meio

Não só o defensor, mas o meio campista também viria da Itália. Lorenzo Pellegrini, formado nas categorias de base da Roma e com passagem no Sassuolo, é o alvo principal.

Nesse caso, o Manchester United conta com um diferencial em relação a Koulibaly. O preço de Pellegrini é bem menor. Ele teria uma cláusula em torno dos 30 milhões de euros, a qual a Roma estaria tentando aumentar.

O diretor desportivo italiano, Monchi, tenta segurá-lo de qualquer jeito. A proposta inglesa, contudo, é sedutora e promete dobrar o salário de 1 milhão de euros anuais do atleta.