Skip to content
PUBLICIDADE

Veja lances dos candidatos a Futebolista Africano do Ano e vote

PUBLICIDADE

O prêmio de Futebolista Africano do Ano é dado ao jogador do continente que mais se destaca, estando em qualquer lugar do globo. O prêmio organizado pela BBC News teve os seus concorrentes anunciados.

Para votar, basta clicar aqui, acessando o link do site. A votação será realizada até 2 de dezembro desse ano e o resultado final será divulgado no dia 14. Os indicados são Mane, Benatia, Salah, Koulibaly e Partey.

Sadio Mane (Liverpool/Senegal)

O atacante do Liverpool e de Senegal já foi indicado três vezes ao prêmio de Futebolista Africano do Ano. Em 2018, foram 21 gols e um trio de ataque incrível com Salah e Firmino no seu clube.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=B2vfvVoArxU

Mohamed Salah (Liverpool/Egito)

Uma das grandes sensações da Europa na última temporada, Salah certamente é o grande favorito a levar o prêmio. Ele foi o grande vencedor já no ano passado e busca levar mais uma vez para casa o prêmio.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=tCHODj8bA6w

Medhi Benatia (Juventus/Marrocos)

O defensor da Juventus se destaca no futebol italiano, onde a sua posição é uma das mais importantes. Aos 31 anos, o atleta está em seu auge e sonha com a UEFA Champions League deste ano.

https://www.youtube.com/watch?v=aoWveN-9YlI

Kalidou Koulibaly (Napoli/Senegal)

Outro senegalês da lista para Futebolista Africano do Ano é o zagueiro do Napoli Koulibaly. Ele que está há temporadas na lista de compras de vários dos maiores clubes europeus, continua tendo destaque na Itália.

https://www.youtube.com/watch?v=r8rBwkJEy9I

Thomas Partey (Atlético de Madrid/Gana)

Meio-campista do time de Simeone, Partey tem se destacado cada vez mais. O atleta de 25 anos tem muito futuro pela frente, tanto pelo seu clube quanto pela seleção, onde tem se tornado cada vez mais fundamental.

https://www.youtube.com/watch?v=JDk6R1tKma8