Skip to content
PUBLICIDADE

Erika se declara ao Corinthians e mira título do Brasileirão: “Estamos preparadas”

PUBLICIDADE

O retorno da experiente jogadora Erika ao futebol brasileiro não foi nada planejado. A polivalente atleta terminou o seu contrato com o PSG, da França, e acabou recebendo uma oferta inesperada para jogar pelo Corinthians.

Ela voltou ao Brasil para fazer uma cirurgia e tinha uma proposta da China, mas o desejo de ficar mais perto da família e o coração corintiano fez Erika aceitar o convite do treinador Arthur Elias.

“Minha vinda para o Corinthians foi muito por acaso (risos). Voltei para o Brasil para uma cirurgia e queria ficar um pouco perto da família. Um dia fui assistir a uma partida das meninas na fazendinha e o Arthur me chamou para conversar e me fez o convite. Eu tinha uma proposta da China, mas estar perto da família e o coração corintiano falou mais alto”, contou a jogadora, em entrevista exclusiva para o Resumo.com.

Erika comemorando gol contra o Santos na final do Paulistão. Foto: Bruno Rolo

Depois de perder o Campeonato Paulista para o Santos, o Corinthians mostrou poder de superação e se classificou para final do Campeonato Brasileiro ao eliminar o Flamengo.

PUBLICIDADE

“Tínhamos duas opções naquele momento: ficar nos lamentando por termos perdido a final ou trocar a “chavinha” no dia seguinte. Resolvemos juntas, levantar a cabeça e seguir forte no trabalho em busca do título brasileiro”, disse Erika.

Para final do Brasileirão Feminino diante do Rio Preto, a zagueira pede atenção do começo ao fim e acredita em duas partidas difíceis.

PUBLICIDADE

“Temos uma excelente equipe, o trabalho está sendo bem feito e precisamos colocar isso em prática. Atenção do início ao fim para fazer valer o mando de campo e coroar o trabalho com esse título importantíssimo”, disse.

“A equipe do Rio Preto é uma equipe guerreira e que briga do início ao fim. Tem um estilo de jogo diferente do nosso. Serão jogos dificílimos, porém estamos preparadas para essas duas batalhas”, completou Erika, em exclusiva para o Resumo.

Depois de bater na trave em 2017 contra o Santos, o Corinthians tenta vencer o Campeonato Brasileiro. Os jogos da final acontecem dia 20 e 26 de outubro. O Timão tem a vantagem de decidir o segundo duelo em casa.

LEIA MAIS: Santos: Maurine comemora título do Paulistão e mira Libertadores Feminina