Skip to content
PUBLICIDADE

Atlético-MG anuncia demissão de Thiago Larghi

PUBLICIDADE

Thiago Larghi não é mais técnico do Atlético-MG. Nesta quarta-feira (17), o clube anunciou em suas redes sociais que o treinador deixará o comando do time após oito meses.

A demissão acontece depois de um empate sem gols no clássico com o América-MG. Larghi trabalhou normalmente nesta quarta e sua demissão foi anunciada após o fim do treino e da entrevista coletiva do dia.

PUBLICIDADE

Larghi assumiu o Galo em fevereiro, de forma interina e substituindo a Oswaldo de Oliveira. Pelo time, acabou ficando com o vice-campeonato mineiro, perdendo a decisão para o rival Cruzeiro e eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil para, respectivamente, San Lorenzo e Chapecoense.

No Campeonato Brasileiro, chegou a ser vice-líder antes da Copa do Mundo, mas viu o time perder terreno e se afastar da briga pela liderança. Com a saída de Larghi, o Atlético-MG está agora em sexto lugar, com 46 pontos, na zona da ‘pré-Libertadores’.

PUBLICIDADE

Além do mau rendimento, a perda de jogadores importantes durante a temporada também prejudicou a campanha do Galo. Róger Guedes e Otero foram duas das principais peças que acabaram deixando o clube (o primeiro era um dos artilheiros do Brasileirão). Peças como Chará, Zé Welison e Nathan chegaram ao time, mas não conseguiram ajudar precisamente o Atlético a manter-se perto dos primeiros colocados.

Veja também

Santos: Peres quer manter Gabigol, mas dá prioridade para Dodô

Luiz Felipe recorda lesão e projeta sequência de titular no Santos

(Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG