O Santos deve ganhar dois desfalques para o clássico contra o Corinthians, dia 13 de outubro, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O atacante Derlis González está na pré-lista de convocados da seleção paraguaia do treinador Juan Carlos Osorio para um período de treinos. Antes, o meia Carlos Sánchez tinha sido chamado para servir o Uruguai nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul.
O Peixe deve tentar a liberação dos dois jogadores, mas é improvável que as duas seleções acatem esse pedido do clube da Vila Belmiro. Como o período é de data-Fifa, Paraguai e Uruguai não têm obrigação de liberarem os dois.
O atacante Rodrygo, outro titular no time de Cuca, foi convocado para seleção brasileira sub-20, mas o Santos pediu sua desconvocação e deve ser atendido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Ainda podendo contar com os selecionáveis, o Peixe enfrenta nesta quinta-feira o Vasco. O jogo acontece no Pacaembu e é atrasado pela terceira rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A. O duelo não tinha acontecido ainda pelo conflito de datas.
Na 11º colocação, com 32 pontos, uma vitória diante do Gigante da Colina deixa o Alvinegro na 8º posição do certame nacional.
LEIA MAIS: Santos: Peres explica dificuldades em renovar com Robson Bambu