Skip to content
PUBLICIDADE

Santos: Peres explica dificuldades em renovar com Robson Bambu

Bambu não enfrenta o Vitória
PUBLICIDADE

O Santos segue distante de um acordo para renovar o contrato do zagueiro Robson Bambu, que se encerra em novembro de 2018. Em entrevista para o Band Sports, o presidente Peres detalhou as conversas para conseguir estender o vínculo do defensor e disse que ele está pedindo um aumento salarial de “dez ou 15 vezes mais”

“Qual é nossa culpa? Fiz proposta para aumentar em cinco vezes e não quer. Quer dez ou 15 vezes mais. Deveria ficar no clube, investir, não teve situação apropriada como essa. Deveria investir no clube e nele mesmo. Com aumento de cinco vezes, terá vida melhor. E mais para frente, ainda melhor. Jogador tem fase… Se continuar jogando, por meritocracia vamos dar aumentos”, disse o presidente santista, nesta segunda.

“Tentamos renovar há uns quatro meses. Gostamos do (Robson) Bambu, menino humilde, tem trabalhado questão física e técnica. Zagueiro com velocidade não tem na prateleira. Queremos renovar, pastor da igreja dele ligou para nós. Disse que é para renovarmos. Jogador tem que aprender a dizer não para o empresário”, completou José Carlos Peres.

PUBLICIDADE

Robson Bambu subiu ao elenco profissional do Santos no início da temporada, mas só ganhou oportunidades sob o comando de Cuca. Ele tirou proveito das lesões de Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, além da saída de David Braz, que foi para o futebol turco.

Titular nas últimas cinco partidas do Peixe, o zagueiro conseguiu se destacar e ajudou o time santista para sair de perto da zona do rebaixamento. Além disso, em quatro desses cinco jogos o Alvinegro não sofreu gols.

PUBLICIDADE

Ainda sem saber se permanecerá no clube da Vila Belmiro, Robson Bambu deve ser titular no Santos na próxima quinta-feira, contra o Vasco, no Pacaembu, em partida atrasada do primeiro turno do Brasileirão.

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC