Skip to content
PUBLICIDADE

Modric é eleito melhor jogador do mundo, desbancando Salah e CR7

PUBLICIDADE

O jogador croata Luka Modric foi eleito pela Fifa como sendo o melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018, na premiação que recebe o nome de Fifa The Best. Ele deixou para trás o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Mohamed Salah, do Liverpool e logrou a vitória de ganhar o almejado troféu. O meia do Real Madrid  conseguiu 29,05% dos votos. Já o português emplacou a segunda colocação, com 19,08%, e o atleta egípcio obteve o terceiro lugar, com 11,23%.

O top 10 de melhores jogadores ficou dessa forma:

  1. Modric (29,05%)
  2. Cristiano Ronaldo(19,08%)
  3. Salah (11,23%)
  4. Mbappé (10,52%)
  5. Messi (9,81%)
  6. Griezmann (6,69%)
  7. Hazard (5,65%)
  8. De Bruyne(3,54%)
  9. Varane (3,45%)
  10. Kane (0,98%)

 

PUBLICIDADE

Modric também pôs um fim a hegemonia de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi, que se trocavam de lugar na primeira colocação do prêmio nesses últimos dez anos. O último atleta que havia obtido a taça antes do monopólio do português e do argentino tinha sido o jogador brasileiro Kaká, no ano de 2007.

O prêmio de Melhor Jogador do Mundo foi entregue pelo então presidente da Fifa, Gianni Infantino. Em cima do palco, Modric procurou agradecer aos torcedores que vibraram por ele e aos colegas da Croácia e do Real Madrid e de quebra fez um compatriota cair nas lágrimas: o ex-atleta Zvonimir Boban.

PUBLICIDADE

“Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganhamos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade”, falou  Modric

O jogador igualmente efetuou um breve discurso na língua espanhola e em croata.

“Gostaria de agradecer ao meu clube, o Real Madrid, aos meus companheiros e aos torcedores pelo carinho que mostram sempre”.

Modric conquistou o prêmio depois da excelente temporada pelo Real Madrid e pela Croácia na Copa do Mundo. Com a equipe espanhola, ele foi essencial na obteção do tricampeonato da Liga dos Campeões. Pela seleção croata, foi um dos talentos do time que ganhou o vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia. Durante a decisão, o time perdeu da França por 4 a 2.

Dos votos dados pelos brasileiros, Modric foi selecionado como o melhor do mundo pelo técnico Tite. O treinador brasileiro indicou o jogador egípcio Salah para a segunda posição, e o jogador português Cristiano Ronaldo como terceiro colocado. Por outro lado, o zagueiro Miranda, que votou em razão de ser o capitão da Seleção, escolheu na seguinte ordem: Cristiano Ronaldo, Mbappé e Messi.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não estiveram presentes no evento organizado pela Fifa. Os representantes dos jogadores afirmaram que o cronograma de compromissos está por demais apurado para que os dois jogadores fossem estar na cerimônia do Fifa The Best.