Valdemiro Santiago é um famoso pastor que se tornou extremamente conhecido por ter uma verdadeira rede de igrejas. Além disso, ele não limitou o seu dinheiro ao meio evangélico e investiu em fazendas, propriedades e tem até mesmo um canal de televisão. Valdemiro também é conhecido por suas polêmicas. Uma delas foi a venda de feijões mágicos, logo no início da pandemia.
Através de anúncios, ele dizia que possuía feijões com o poder de curar a COVID-19. O caso gerou bastante repercussão e foi necessário a intervenção do Ministério Público que proibiu o comércio de continuar circulando nas mídias brasileiras.
E nesta segunda-feira, dia 28 de junho, foi anunciada a morte do Bispo da Igreja Mundial Poder de Deus, irmão de Valdemiro, Vanderley Santiago, se tornando mais uma das vítimas fatais da pandemia da COVID-19. Sua morte ocorreu meses depois do pastor ter anunciado os seus feijões mágicos como cura da doença.
Os feijões mágicos que Valdemiro vendia através da mídia não eram nada baratos. E custavam de cem reais até mil reais.
A igreja de Valdemiro chegou a ter que responder um processo pelo o caso e se limitou a responder que não estavam vendendo nenhum material físico, mas sim apresentando um propósito com Deus. Porém, os anúncios parecem demonstrar justamente o contrário daquilo que foi mostrado como defesa.
A pandemia da COVID-19 continua a tirar diversas vidas em nosso país.
Via: noticiasdatv.uol.com.br