No dia 27 de março, o Brasil chorou ao lado do padre Fábio de Melo a morte de sua mãe, Ana Maria de Melo. Dona Ana já havia recebido uma dose da vacina contra a doença, mas contraiu a covid e desenvolveu complicações graves.
Ana foi internada no dia 15 de março, no Santa Genoveva Complexo Hospitalar, em Uberlândia. O sacerdote se emocionou ao falar sobre a mãe e transmitiu uma profunda reflexão sobre a morte.
“Hoje meu coração sofrido é igual o de milhões e milhões de pessoas brasileiras e esparramadas pelo mundo afora. A minha mãe não é uma estatística”, afirmou. O padre ainda refletiu sobre o poder que a partilha tem em casos de dor intensa.
Fábio de Melo revelou que esteve em videochamada com a mãe uma última vez, antes que ela fosse intubada. O sacerdote revela que a mãe demostrou o carinho que sentia, dançou e se declarou à ele. Fábio admite que mentiu naquele momento.
“Eu disse para ela assim: ‘Mãe, a senhora vai dormir um pouquinho, porque a senhora tá muito cansada, e quando a senhora acordar eu prometo que vai estar tudo tudo bem. (…) Eu sabia que ela sabia que eu mentia naquela hora”, afirmou.
A experiência de perder pessoas amada durante a pandemia dilacera corações em todo o mundo. O Brasil bate recordes de mortes e em meio a tanta tragédia, o apelo: siga as recomendações, tome os cuidados necessários.
Via: g1.globo.com