Skip to content
PUBLICIDADE

Luto: Rainha Elizabeth II chora a perda de ente querido e todos se compadecem

PUBLICIDADE

Foi anunciada uma triste morte na família real.

O príncipe Philip, Duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, pai do príncipe Charles e patriarca de uma turbulenta família real, morreu nesta sexta-feira (09), no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Ele tinha 99 anos.

Sua morte foi anunciada pelo Palácio de Buckingham, que disse que ele faleceu pacificamente.

PUBLICIDADE

Philip foi hospitalizado várias vezes nos últimos anos devido a várias doenças, a última delas em fevereiro, disse o palácio.

Ele morreu no momento em que o Palácio de Buckingham estava novamente em turbulência, desta vez por causa da entrevista explosiva de Oprah Winfrey na televisão no mês passado com o neto de Philip, o príncipe Harry, e a esposa birracial de Harry, Meghan. O casal, em exílio autoimposto na Califórnia, apresentou acusações de racismo e crueldade contra membros da família real.

PUBLICIDADE

Philip trabalhava para tentar manter a família real longe de escândalos. Porém, isso não aconteceu, diversos divórcios ocorreram. Com isso, ele buscou preservar a própria honra.

Ele se casou com a rainha Elizabeth II, no dia 20 de novembro de 1947. Ele tinha 26 anos e Elizabeth tinha 21 anos. Ela declarou que está arrasada com sua morte.

Elizabeth II disse a seu pai, o rei George VI, que Philip era o único homem que ela poderia amar.

A família real continua chamando muita atenção de diversas pessoas ao redor do mundo. Essa notícia certamente abalou o coração de todos que estão próximos dos familiares reais britânicos.

Via: cnnbrasil.com.br