Mais uma triste morte foi anunciada. Desta vez, se trata de uma importante figura do jornalismo brasileiro. O jornalista Fernando Ribeiro, faleceu aos 56 anos de idade. Infelizmente, ele não resistiu às complicações causadas pela COVID-19. Fernando se tornou bastante conhecido devido sua atuação no jornalismo policial.
Durante várias semanas, ele lutou contra o vírus. Familiares e amigos relataram que ele passou mais de quarentena dias na internação, no Hospital São José, localizado em Fortaleza, no Ceará. Durante este tempo, ele precisou fazer a utilização de oxigênio.
Os amigos ainda disseram que por um tempo ele chegou a ficar estável, sem precisar da utilização de grandes equipamentos médicos, como a hemodiálise. Seu pulmão estava reagindo bem aos tratamentos. Porém, após ter sido vítima de uma infecção generalizada, o seu quadro de saúde apenas se complicou ainda mais e ele não conseguiu resistir.
Trajetória no jornalismo
No ano de 1938, ele iniciou o curso de jornalismo na Universidade Federal do Ceará (UFC). De forma independente, o jornalista escreveu para o seu blog, ‘Blog do Fernando Ribeiro’, que continuou na ativa até fevereiro deste ano. Além disso, ele fazia participações nas rádios da região.
Desde 1988, ele era filiado ao Sindicato dos Jornalistas no Ceará e trabalhou como editor do CN7 e apresentando programas como Plantão Plus.
Que tristeza. O grande Fernando Ribeiro, repórter de política por décadas atuando no O POVO e no Diário do Nordeste, morreu hoje de Covid-19. Aprendi demais lendo suas matérias. pic.twitter.com/fDkE4594WX
— Ricardo Moura (@ricardoxmoura) April 10, 2021
Ademais, ele foi editor do caderno de Polícia do Diário do Nordeste e comentarista no Bom Dia Ceará, programa exibido na TV Verdes Mares, filiada a Rede Globo.
Via: diariodonordeste.verdesmares.com.br