Skip to content
PUBLICIDADE

Luto: Acaba de falecer um dos maiores nomes da TV Globo e Record, causando grande comoção nacional

PUBLICIDADE

Nilson Ribeiro se tornou um dos locutores mais famosos do estado de Goiânia. Nilson trabalhou em diversas emissoras de rádio, como: Araguia Fm, Antena 1, Rádio Cidade, e para a emissora Globo e Record TV, onde fez anúncios de programação e chamadas esportivas.

Um dos seus maiores trabalhos e de grande orgulho, foi retratado no filme ‘Dois Filhos de Francisco’. Nilson foi o primeiro locutor a anunciar a música E o Amor, de Zezé di Camargo e Luciano.

A história do início da carreira foi contada no filme, onde o pai dos cantores ligava diversas vezes para a rádio. Francisco chegou a comprar fichas de orelhão e dar para os seus amigos, para que a musica dos seus filhos se tornassem famosa. A música foi tocada pela primeira vez na rádio da emissora Terra FM, onde Nilson trabalhava.

PUBLICIDADE

Nilson Ribeiro tinha 56 anos Foto Reproduo

Porém a emissora deu uma notícia triste nesta quinta-feira (8) envolvendo o locutor. Através das redes sociais a Terra FM, revelou que Nilson Ribeiro faleceu aos 56 anos de idade, vitima de uma parada cardíaca. A emissora lamentou e mandou forças para a família do locutor.

PUBLICIDADE

Nilson além de trabalhar em diversas emissoras, participou de uma serie animada Turma do Sexto, que está disponível em algumas plataformas de stream.

Famoso locutor de chamadas da Globo Nilson Ribeiro morre em Gois

Até o momento os cantores Zezé Di Camargo e Luciano não se pronunciaram ainda sobre o assunto. Os internautas lamentaram a perda e marcaram os cantores no comentário.

Via: kogut.oglobo.globo.com