Skip to content
PUBLICIDADE

Intubado em estado grave, Paulo Gustavo precisou passar por cirurgia; família pede orações

PUBLICIDADE

Paulo Gustavo está travando uma dura batalha por sua vida contra a Covid-19. O ator e humorista foi internado no último dia 13 de março após der diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus.

Infelizmente por causa das complicações causadas pela Covid-19, Paulo Gustavo precisou ser intubado no dia 21 março e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na última sexta-feira (2), a família de Paulo Gustavo informou que ele havia piorado consideravelmente e que por isso passou a receber ajuda de um equipamento de suporte à vida, conhecido como ECMO.

PUBLICIDADE

A ECMO atua como um pulmão e um coração artificiais e segundo os médicos tal medida é para deixar os órgãos de Paulo Gustavo descansarem para se recuperarem de maneira mais rápida.

Porém, no boletim médico sobre o estado de saúde do ator divulgado nesta segunda-feira (5), pela assessoria de imprensa do comediante, há uma nova informação, no último sábado (3), Paulo Gustavo foi submetido a um procedimento cirúrgico não invasivo conhecido como ‘pleuroscopia’.

PUBLICIDADE

Tal procedimento foi necessário após a equipe médica identificar uma fístula bronco-pleural que vinha impedindo que a ventilação mecânica fosse realizada de maneira adequada. Ainda de acordo com o boletim médico o procedimento aconteceu sem nenhuma intercorrência e o problema foi solucionado de imediato.

Desde então a melhora do quadro clínico de Paulo Gustavo vem deixando toda a equipe médica bastante otimista.

“A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, diz o texto.

Familiares e amigos de Paulo Gustavo pedem que seus fãs e admiradores continuem orando para que ele se recupere plenamente.

Via: extra.globo.com