Skip to content
PUBLICIDADE

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após dores abdominais: ‘Pensei que era gastrite’

PUBLICIDADE

Uma jovem de apenas 18 anos de idade acabou de dar à luz ao seu segundo filho. Ela alegou que não sabia que estava grávida. Ana Melissa da Cruz teve a criança na manhã deste sábado, dia 3 de abril. Ela pariu a criança na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Cruzeiro do Sul, no Acre.

Ana foi procurar atendimento por estar sentindo muita dor abdominal. Com isso, entrou em trabalho de parto e teve sua criança.

Ana Melissa chegou à unidade de saúde ao lado de seu marido. Logo pela manhã, ela sentiu dores na região pélvica e se dirigiu até a UPA, acreditando ser sua gastrite atacada.

PUBLICIDADE

Para ela, a gravidez foi uma surpresa. De acordo com a jovem, ela estava menstruando todos os meses normalmente, apesar da barriga um pouco inchado. Na unidade de saúde, nem teve muito tempo para raciocinar e logo teve seu bebê.

O menino recebeu o nome de Lucas Gabriel. Uma sugestão de uma das enfermeiras que auxiliou no parto.

PUBLICIDADE

Apesar de Ana não ter feito nenhum acompanhamento necessário durante uma gestação, a mãe e o bebê estão bem e saudáveis, já recebendo alta para retornarem ao lar.

Sem ter enxoval para a criança, a família está dependendo de doações, pois os comércios estão todos fechados devido ao agravamento da pandemia no estado do Acre.

O parto foi o primeiro a ocorrer em uma UPA, pois Ana deveria ter sido encaminhada para a maternidade. Felizmente, tudo correu bem.

Via: g1.globo.com