Paulo Gustavo está travando uma dura batalha por sua vida contra a Covid-19. O ator e humorista foi internado no último dia 13 de março após der diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus.
Infelizmente por causa das complicações causadas pela Covid-19, Paulo Gustavo precisou ser intubado no dia 21 março e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na última sexta-feira (2), a família de Paulo Gustavo informou que ele havia piorado consideravelmente e que por isso passou a receber ajuda de um equipamento de suporte à vida, conhecido como ECMO.
A ECMO atua como um pulmão e um coração artificiais e segundo os médicos tal medida é para deixar os órgãos de Paulo Gustavo descansarem para se recuperarem de maneira mais rápida.
Porém, no boletim médico sobre o estado de saúde do ator divulgado nesta segunda-feira (5), pela assessoria de imprensa do comediante, há uma nova informação, no último sábado (3), Paulo Gustavo foi submetido a um procedimento cirúrgico não invasivo conhecido como ‘pleuroscopia’.
Tal procedimento foi necessário após a equipe médica identificar uma fístula bronco-pleural que vinha impedindo que a ventilação mecânica fosse realizada de maneira adequada. Ainda de acordo com o boletim médico o procedimento aconteceu sem nenhuma intercorrência e o problema foi solucionado de imediato.
Desde então a melhora do quadro clínico de Paulo Gustavo vem deixando toda a equipe médica bastante otimista.
“A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, diz o texto.
Familiares e amigos de Paulo Gustavo pedem que seus fãs e admiradores continuem orando para que ele se recupere plenamente.
Via: extra.globo.com