O humorista Maurício Meirelles usou as redes sociais para desabafar sobre um drama familiar que está enfrentando e aproveitou o momento para criticar o governo federal. Meirelles é crítico ao governo Bolsonaro e não esconde seu posicionamento.
Em sua publicação, Meirelles afirmou que o pai está internado há uma semana e que precisou ser intubado. Na mesma publicação, Meirelles criticou o governo e afirmou que medicamentos estão sendo recolhidos dos hospitais.
Estou vivendo uma luta. Pesada. Meu pai já está internado com Covid faz uma semana. Hoje ele foi intubado. Porém o GOVERNO FEDERAL confiscou os medicamentos dos hospitais. POR QUAL MOTIVO???? ?https://t.co/mueuRDnAi4
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) April 15, 2021
Em sua publicação, Maurício ainda compartilhou o link para uma reportagem da CNN que afirma exatamente aquilo que ele havia denunciado. No entanto, a Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal se manifestou para negar as afirmações de Meirelles, e da reportagem da CNN.
1. É mentira que o @govbr confiscou medicamentos de hospitais. A requisição – feita aos fabricantes, não aos hospitais – nada tem a ver com confisco e se refere à produção EXCEDENTE daquela já prevista em seus contratos. A ação serviu para socorrer regiões em situação crítica. https://t.co/XCOdBprLDn
— SecomVc (@secomvc) April 16, 2021
A publicação afirma que o recolhimento diz respeito ao “excedente” e que as acusações de Meirelles são falsas. O humorista não se calou e rebateu a resposta da Secretaria, atacando o governo ainda mais.
É assim que funciona esse governo lixo, porco, degradante.
Os caras sem BASE ALGUMA inventam eu estar mentindo.
Repito: não só meu pai. MILHARES DE PACIENTES ESTAO INTUBADOS SEM SEDATIVOS PQ O GOVERNO FEDERAL CONFISCOU REMÉDIOS.
Todos me criticam, não vivem minha situacao. https://t.co/iMLOec26mV
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) April 16, 2021
Logo depois do bate-boca, Maurício decidiu se afastar das redes sociais e anunciou que a plataforma servirá apenas para noticiar questões relacionadas ao seu trabalho. Meirelles ainda afirmou que recebeu uma onda de ataques depois da publicação.
DESABASTECIMENTO
O possível desabastecimento de medicamentos e kit de intubação já é uma realidade no Brasil e gera a preocupação de estados e municípios. Profissionais da saúde já denunciam que algumas pessoas estão sendo intubadas sem sedação, o que significa basicamente que os pacientes estão sofrendo acordados pela falta de medicamento.
Via: tvefamosos.uol.com.br