Skip to content
PUBLICIDADE

Hemocromatose: o que é, tratamentos e sintomas da doença que o youtuber Felipe Neto foi diagnosticado

PUBLICIDADE

De maneira recente, Fellipe Neto, anunciou que está com uma doença rara. Ele fez o anuncio com muito bom humor para não gerar preocupações entre os seus fãs. Felipe é bastante conhecido nas redes sociais e no Youtube, onde começou sua carreira como influencer digital.

Aos 33 anos de idade, ele foi diagnosticado com uma hemocromatose.

Ao fazer o anúncio, muitas pessoas começaram a se questionar do que se tratava esta doença. Geralmente, ela é causada por condições genéticas e envolvem uma quantidade excessiva de ferro no organismo.

PUBLICIDADE

Confira abaixo a maneira que Felipe Neto realizou o anúncio:

“Não bastava depressão, doença de Crohn e TDAH (Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade). Quando Deus me desenhou, ele estava de mau humor”.

PUBLICIDADE

E neste artigo, você saberá os principais sintomas, tratamentos e causas desta doença.

A hemocromatose hereditária faz com que seu corpo absorva muito ferro dos alimentos que você ingere. O excesso de ferro é armazenado em seus órgãos, especialmente fígado, coração e pâncreas. Este pode levar a doenças potencialmente fatais, como doenças do fígado, problemas cardíacos e diabetes.

Os sinais e sintomas podem incluir: 

Dor nas articulações

Dor abdominal

Fadiga

Fraqueza

Diabetes

Perda do desejo sexual

Impotência

Insuficiência cardíaca

Insuficiência hepática

Cor de pele bronze ou cinza

Névoa de memória

O tratamento inclui a remoção regular de sangue do corpo. Como grande parte do ferro do corpo está contido nas células vermelhas do sangue, esse tratamento reduz os níveis de ferro.