O Fantástico é um programa da emissora Globo que apenas costuma ser exibido aos domingos. Porém, neste sábado, dia 27 de março, o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, apareceu em dois intervalos do Jornal Nacional para anunciar uma das temáticas do Fantástico, uma reportagem feita de maneira exclusiva sobre um caso que continua a gerar muita repercussão.
Essa matéria falará sobre o caso do jogador Robinho, que já chegou a atuar no Santos. O seu nome está envolvido em um caso de abuso íntimo.
A matéria deverá dar uma longa cobertura sobre a situação. Uma grande polêmica envolve o nome do jogador de futebol, visto que ele já chegou a vestir camisas de times internacionais.
O Santos chegou a informar o desligamento de Robinho do clube, alegando que ele precisaria se concentrar em sua defesa contra as acusações que sofre na Itália.
NOTA À IMPRENSA
O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 16, 2020
Entenda o caso
O jogador tem uma sentença declarada de prisão na Itália, de cerca de 9 anos, após ter sido acusado de abusar de uma mulher. O caso aconteceu em uma boate de Milão, no ano de 2013.
Em conversas com amigos, ficou claro que Robinho tinha total consciência de que a mulher estava bêbada e não estava em condições de responder pelos seus atos. Além disso, ele chegou a menosprezar a mulher, dizendo que não estava nem aí para o caso.
A situação continua a gerar repercussão.
Via: tvprime.com.br