Skip to content
PUBLICIDADE

Covid-19: Cauan passará por novos exames e o pai segue na UTI; mãe do cantor faz uso de cateter de oxigênio com 10% do pulmão comprometido

PUBLICIDADE

A família do cantor sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, passa por um verdadeiro transtorno após o diagnóstico da covid-19. O cantor está há dias internado e agora começa a demostrar melhora no quadro clínico, de acordo com novos exames.

Cauan tem realizado exames diariamente para monitoramento do seu quadro clínico e hoje (23) deve realizar uma nova tomografia para avaliar o funcionamento dos pulmões. O cantor já chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos e recentemente esse número caiu para 60%.

Os pais do cantor também tiveram diagnóstico positivo para covid-19 e, a princípio, apresentaram um quadro assintomático, mas dias depois começaram a ter complicações. O pai do cantor foi o primeiro a ser internado e seguiu para a UTI.

PUBLICIDADE

A mãe do cantor, por sua vez, também precisou ser hospitalizada por conta de uma complicação conhecida como tromboembolismo pulmonar. Essa enfermidade precisa ser monitorada porque pode se desenvolver para algo mais grave.

De acordo com um boletim médico recente, a mãe de Cauan tem cerca de 10% do pulmão comprometido. Shirlei Máximo precisou realizar a colocação de cateter para auxiliar na respiração. Fernando, irmão do cantor, informa que a mãe está bem.

PUBLICIDADE

De acordo com Fernando, a mãe está se comunicando, caminhando no quarto e se alimentando bem. Shirlei está na enfermaria, enquanto marido e o filho estão na UTI.

O próprio Fernando, que é médico, teve complicações com a doença e ficou dias internado na UTI também. Nenhum dos membros da família precisou ser entubado até o momento, mas Cauan e o pai fazem uso de máscara de oxigênio.

Via: g1.globo.com