Skip to content
PUBLICIDADE

Atriz é indenizada em R$168 milhões por danos cerebrais após comer pretzel durante evento

PUBLICIDADE

A atriz Chantel Giacalone, hoje com 35 anos, é notícia no Brasil e no exterior depois de finalmente concluir um processo que corria na Justiça americana. Giacalone tinha 27 anos quando ficou tetraplégica após um incidente.

A atriz era convidada de um desfile de moda, em 2013, quando comeu um pretzel que estava sendo servido. O pão estava sendo servido como parte do buffet do evento, mas Giacalone sofreu uma grave reação alérgica, entrando em choque anafilático.

A família entrou na Justiça contra a organização do evento alegando que Giacalone não recebeu socorro a tempo. O evento estava sendo apoiado pela empresa MedicWest, que foi contratada para socorrer quaisquer emergências médicas.

PUBLICIDADE

A defesa da família afirma que haviam dois médicos presentes no local e que nenhum dos dois atendeu Giacalone corretamente. A empresa, por sua vez, afirma que os médicos fizeram o que podiam e que o caso da atriz já era irreversível.

A família reforçou em juízo que a empresa nem sequer estava preparada para lidar com casos de alergia, não tendo medicamentos na ambulância para fazer o atendimento correto. A Justiça concordou que a empresa teve responsabilidade no resultado trágico.

PUBLICIDADE

A atriz sofreu dano no lado esquerdo do cérebro, pelo tempo que ficou sem respirar. Ela hoje é tetraplégica e se comunica apenas pelos olhos. O pai da atriz afirmou que vai usar o dinheiro para fornecer os melhores cuidados à filha, que agora depende de cuidados integrais.

Via: uol.com.br