Skip to content
PUBLICIDADE

Facebook facilita a comunicação durante desastres

PUBLICIDADE

O Facebook está ampliando seu recurso Ajuda da comunidade para a versão Lite de seu respectivo aplicativo.

Isso possibilitará que as pessoas possam se identificar como “seguras” em situações críticas, compartilhem atualizações a respeito das condições em que se encontram e obtenham ou ofereçam ajuda.

O recurso anteriormente era disponibilizado somente nas versões completas dos aplicativos do Facebook para dispositivos móveis ou então nos navegadores. A versão Lite do aplicativo do Facebook ocupa um espaço menor no seu celular. Ele foi desenhado para consumir uma quantidade mais reduzida de dados e pode funcionar em redes 2G se o 3G ou LTE falhar.

PUBLICIDADE

A gigante das mídias sociais fez um anúncio sobre o lançamento em um fórum de resposta a desastres que recebeu em Miami, informou a Bloomberg. Ela aparece após ter passado um ano de a Flórida ter sido acometida pelo furacão Irma e, dias antes, o furacão Florence deve atingir a costa leste dos Estados Unidos.

“Nossa prioridade é construir ferramentas que proporcionem às pessoas maneiras de obter a ajuda de que precisam para recuperar e reconstruir após uma crise”, disse Jeong-Suh Choi, que nada mais é do que o gerente de produto de resposta a crises do Facebook, em comunicado enviado por e-mail.

PUBLICIDADE

“Ao disponibilizar a ajuda da comunidade no Facebook Lite, ainda mais pessoas podem obter a ajuda de que necessitam em tempos de crise.”

Mais do Facebook: Facebook cria plataforma de vídeo

Na terça-feira, o Facebook anunciou a estréia de seu primeiro drama, Sorry For Your Loss. A série de quatro episódios é estrelada por Elizabeth Olsen (Vingadores: Guerra Infinita) e Kelly Marie Tran (Star Wars: O Último Jedi) e marca uma transição para o Facebook Watch: afastando-se de séries semelhantes ao YouTube e abordando mais conteúdo high-end e roteirizado mostra um Netflix e Hulu.

Na quarta-feira, o Facebook anunciou que lançará o Watch, sua nova plataforma de vídeos para usuários do Facebook. O conteúdo será todo original e estará disponível apenas para usuários do Facebook. Hoje, o Facebook compartilhou mais de sua série para o Watch.

A plataforma será lançada com uma mistura de vídeos ao vivo, conteúdo diário, esportes, culinária, viagens e reality shows com o Facebook aberto para adicionar mais conteúdo de editores e criadores ao longo do tempo.Alguns dos programas atualmente planejados para o Facebook Watch são:

“My Social Media Life” – Uma abordagem de reality show para um dia na vida da estrela de mídia social David Lopez.
“Championship Rewind” – Uma história dos bastidores da temporada do campeonato dos Golden State Warriors 2016-17.
“Science @ NASA” – Um programa que mergulha em um único tópico científico da NASA. Cada episódio de 4 a 5 minutos irá explorá-lo de uma maneira compreensível.
“Gabby Live” – ​​Um show ao vivo do autor best-seller do New York Times e palestrante internacional Gabby Bernstein em que ela compartilha lições inspiradoras, meditações guiadas e treinamentos ao vivo.
“Tiny Spaces” – Um show apresentado pela Brit + Co sobre pessoas de todo o país, que utilizam o espaço limitado em suas pequenas casas.
“ExtraTime Live” – ​​Major League Soccer (MLS) permite que você escolha sua própria aventura de futebol. Andrew Wiebe, David Gass e uma série de convidados trazem para você toda a ação interativa, analysi e momentos loucos do fim de semana no MLS.
“Safari Live” – ​​A National Geographic irá guiá-lo através de uma experiência de safari repleta de acção diária, ao vivo da África do Sul e do Quénia.
“Nas Daily” – Um show diário com vídeos do rapper Nas e seus fãs.
“Pretty Unfiltered” – o programa da PopSugar aborda as questões e inseguranças com as quais todos lidam, mas podem ter medo de falar, enquanto fornece soluções para ajudar a construir autoconfiança.
“WSL Surfing Sundays” – Um show que acompanha as melhores ondas e o melhor surfe dos eventos da World Surf League Championship Tour.
“Kitchen Little” – Um show do Tastemade apresentando os principais chefs das crianças através das técnicas de culinária.
“Major League Baseball Live” – ​​Uma transmissão semanal de um jogo ao vivo da MLB.
“Retornando o Favor” – O apresentador Mike Rowe apresenta pessoas fazendo coisas extraordinárias em sua comunidade.