Skip to content
PUBLICIDADE

BBC News irá lançar novo programa de notícias semanal no Facebook Watch

PUBLICIDADE

(Por The Variety) A BBC News anunciou quarta-feira que vai lançar um novo programa de notícias semanal chamado “Cut Through the Noise” no Facebook Assista no final deste ano.

O “Cut Through the Noise” será o primeiro programa de notícias financiado pela plataforma de uma organização de notícias que não seja dos EUA e abordará uma edição diferente a cada semana, seja no escritório da BBC News em Washington ou no campo. O programa será adaptado para o consumo em dispositivos móveis e usará vídeos verticais e o Facebook Live, segundo a BBC News.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com o Facebook neste programa”, disse Jim Egan, CEO da BBC Global News. “A mídia social é uma fonte importante de notícias e informações para muitos americanos, por isso estamos sempre procurando novas maneiras de trazer ao nosso público cobertura de notícias de alta qualidade e imparcial que eles possam confiar em todo o mundo”.

PUBLICIDADE

O Facebook anunciou o novo show como parte de sua recente iniciativa de notícias. A partir de junho, a empresa de mídia social se comprometeu a criar uma seção apenas de notícias do Facebook Watch e também anunciou uma lista completa de novos shows, incluindo “On Location” da Fox News, “Fox News Update” da Fox News e Anderson Cooper da CNN Full Circle ”. A promessa de notícia veio logo após o cancelamento da sua seção de notícias, após várias controvérsias sobre desinformação e a supressão de notícias.

“No início deste ano, assumimos o compromisso de mostrar notícias confiáveis, informativas e locais no Facebook. Como parte desse compromisso, estamos criando uma seção dedicada no Watch para novos programas produzidos exclusivamente para o Facebook por editores de notícias, e eles receberão suporte de marketing no News Feed ”, disse Campbell Brown, diretor da Global News Partnerships, em um comunicado.

PUBLICIDADE

Mais do Facebook: Facebook Watch marcando presença internacionalmente

Facebook anunciou o lançamento internacional do Facebook Watch, seu destino de vídeo para conteúdo episódico, lançado pela primeira vez nos EUA há um ano este mês.

A gigante das mídias sociais disse na quarta-feira que o serviço VOD estará disponível em todos os lugares a partir de quinta-feira, dando aos editores e criadores de conteúdo um mercado mundial para seus vídeos.

“Com o lançamento global da Watch, estamos apoiando editores e criadores de conteúdo global em duas áreas críticas: ajudando-os a ganhar dinheiro com seus vídeos no Facebook e a entender melhor o desempenho de seu conteúdo”, disse a empresa em um comunicado.

O relógio foi lançado nos EUA em agosto de 2017 com o objetivo de oferecer aos usuários um lugar no Facebook para descobrir programas e criadores de vídeos e iniciar conversas com amigos, outros fãs e até mesmo com os próprios criadores.

A empresa disse que, desde o lançamento, tornou a experiência mais social, incluindo tornar mais fácil ver quais vídeos os amigos gostaram ou compartilharam, e criar programas com a participação do público em seu núcleo.

Em junho, o Facebook anunciou que lançaria uma série de novos programas com recursos interativos, como pesquisas e questionários, para cumprir o objetivo da plataforma de promover um senso de comunidade entre criadores e usuários.