Skip to content
PUBLICIDADE

5 aplicativos essenciais para o seu smartphone

PUBLICIDADE

Os telefones celulares evoluíram muitas nessas últimas décadas. Já se foi o tempo em que as funções de um celular se reduzem a fazer e receber ligações e enviar e receber mensagens. Hoje em dia os celulares estão muito mais velozes, potentes e com muito, muito mais funções, além de ter acesso a internet.

Esses telefones celulares modernos, chamados de smartphones, tem sua tecnologia de produção em um avanço exponencial e constante. Sempre surgem novos celulares coim melhoresm processadores, uma memória maior, mais velocidade, enfim, eles são aprimorados continuamente. Isso ocorre não apenas em termos de hardware, mas de software igualmente.

Estão sempre surgindo novos e diferentes aplicativos para as mais variadas finalidades. Esses aplicativos podem ser desenvolvidos por empresas, profissionais autônomos e até mesmo pessoas comuns. Os aplicativos podem ser muito úteis e interessantes, tornando-se indispensáveis para a organização de nossas atividades ou mesmo para o lazer.

PUBLICIDADE

Vamos citar abaixo 5 aplicativos sensacionais, daqueles que não podem faltar no seu smartphone:

  1. Spotify

Se você é uma daquelas pessoas que adora colocar um fone de ouvido e apreciar músicas, o Spotify é uma excelente escolha. O Spotify é um aplicativo que oferece um serviço de streaming de músicas. E o que seria streaming? Bem streaming é um serviço de transmissão de sons e/ou imagens sem a necessidade de se efetuar downloads.

PUBLICIDADE

O Spotify oferece esse serviço de streaming de músicas, seja por faixas, artistas, discos, rádios ou ainda playlists de músicas que podem ser modificadas a gosto do usuário. Uma coisa bem interessante é que o conteúdo que há no spotify poder ser também ser compartilhado em redes sociais.

  1. Avast Anti-Theft

A Avast é um empresa já bastante conhecida por seus serviços de antivirus. Um dos grandes trunfos da Avast é que seus produtos são gratuitos. Há as versões pagas, que oferecem ainda mais possibilidades de funções para aprimorar ainda mais o produto. Mas além de antivirus, a Avast possui o Avast Anti-Theft que permite ao usuário rastrear o celular em caso de roubo ou perda.

Um ponto muito interessante desse aplicativo é possibilita ao usuário acessar e controlar remotamente o aparelho, sem que o ladrão perceba o que está ocorrendo. É possível controlar o celular através da interface do aplicativo na internet ou mesmo por sms. Outro ponto sensacional é que mesmo que o usuário não tenha condições de controlar remotamente o celular, ele pode programar o aplicativo com antecedência, programando medidas a serem tomadas diante de certas ações do ladrão.

  1. Cleanmaster

O CleanMaster é um aplicativo semelhante ao conhecido CCleaner, onde ele escaneia todo o aparelho a procura de arquivos inúteis, limpa o excesso de arquivos, histórico de navegação. Ele limpa também os pacotes que outros aplicativos e que podem sobrecarregar a memória RAM do aparelho. Essa limpeza permite otimizar o espaço do seu celular e deixá-lo mais rápido.

  1. Evernote

Nem sempre é possível ou simples ficar carregando uma agenda ou bloco de notas à tira-colo. Em ambos os casos, se você for uma daquelas pessoas mais esquecidas, pode até mesmo não se lembrar de olhar na agenda. O Evernote é um aplicativo de anotações que possibilita aos usuários registrar conteúdos em forma de texto, imagens ou áudio. Ele tem também a opção de sincronizar os dados armazenados no celular com outros dispositivos.

 

5.Here Maps

O Here Maps é um aplicativo de de localização e mapas semelhante ao famoso Google Maps, sendo aliás um concorrente de peso para o conhecido aplicativo da Google. A precisão de seu fornecimento de dados é de excelente qualidade e é bem simples de usar. A grande vantagem do Here Maps diante do Google Maps é que o Here possibilita o uso offline.

 

Melhorando sua experiência com o smartphone

Os aplicativos para smartphone são imprescindíveis para quem quer facilitar o seu dia a dia e preza por ter todas as possibilidades na mão a qualquer momento. Eles vão otimizar e ampliar a sua experiência com o celular, permitindo ao usuário que desfrute o máximo possível seus usos do smartphone android.