Skip to content
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior está presente na relação para a partida contra o Real, porém pode ser eliminado da listagem

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Marca”, o atleta Vinícius Junior aparece na lista dos 20 jogadores que podem ser potencialmente convocados para a partida do Real Madrid contra o Espanyol, que irá acontecer neste sábado. Apesar desse fato, o brasileiro não é certeza ainda que o jogador brasileira estará participando da partida, uma vez que o técnico Júlen Lopetegui cortará dois jogadores dessa lista, sendo um deles um goleiro.

Os tais cortes só terão a devida confirmação no sábado. Antes disso,o técnico Lopetegui havia deixado em aberto a participação de Vinícius Junior na disputa contra o Espanyol. Júlen Lopentegui tem sido bombardeado pela imprensa espanhola, que reivindica a integração do talento brasileiro a equipe principal do Real Madrid.

Mesmo tendo treinado na companhia de Bale, Benzema e companhia, Vinícius até agora ainda não estreou pelo time do Real Madrid. Ele chegou a ser listado para a Supercopa da Europa e a estreia na La Liga, porém ficou o tempo todo no banco. A alternativa foi jogar com o Real Madrid Castilla, na terceira divisão do Campeonato Espanhol. Na tal competição, o brasileiro mandou muito bem, fez gols e chamou a atenção.

PUBLICIDADE

A agenda intensa do Real Madrid nas semanas que virão tem elevado a expectativa pelo uso de Vinicius Junior no time principal, em razão do rodízio dos titulares entre Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. Contudo o técnico Julen Lopetegui achou melhor não confirmar se relacionará ou não o brasileiro para enfrentar o Espanyol, neste sábado.

Durante uma entrevista coletiva nesta sexta, perguntaram ao técnico se Vinicius Junior poderia estar presente na lista de convocados para o jogo, todavia deixou a chance em aberto.

PUBLICIDADE

“Veremos amanhã. A escalação daremos amanhã e veremos. Podem me perguntar por Vinicius e por outros companheiros. Sempre tomaremos as decisões com base no que sentimos que seja melhor para o time”, falou.

Vinicius Junior vem atuando junto ao Real Madrid B desde que desembarcou na Espanha, apesar de treinar com o elenco principal e estar inscrito no Campeonato Espanhol. Lopetegui apontou que preferiu deixar o ex-jogador do Flamengo com o Castilla para que ele ganhasse experiência longe dos holofotes.

E Vinicius tem aproveitado ao máximo todas as oportunidades com a equipe, que compete na terceira divisão do Campeonato Espanhol. Na última vez que jogou, foi o responsável por lances de habilidade, uma belíssima jogada que quase culminou em um gol fenomenal, além também de um gol de falta. A performance do jovem, inclusive, tem deixado os dirigentes de outros clubes que disputam o torneio bastante nervosos.

O diretor geral do Cultural y Deportiva Leonesa, Felipe Llamazares, disse que a presença de Vinicius “desvirtua a competição”, por ele corresponder a um jogador de “classe mundial”. Além disso, de acordo com o dirigente, o brasileiro participar de alguns jogos e em outros não provoca uma disparidade no torneio.