Início Sociedade Seleção do Egito recupera Salah em treino coletivo antes da Copa na...

Seleção do Egito recupera Salah em treino coletivo antes da Copa na Rússia

104
0

A Seleção do Egito que estreia esta semana na Rússia, estava ansiosa pela volta do seu principal jogador Mohamed Salah, que hoje está entre um dos principais jogadores do mundo. O egípcio que sofreu uma lesão no ombro esquerdo na final da Liga dos Campeões realizou o seu primeiro treino coletivo com a equipe.

A Seleção do Egito estreia na Copa do Mundo 2018 na Rússia nesta próxima sexta-feira dia 15 de junho, às 09h00 (horário de Brasília) contra a Seleção do Uruguai.

Treino coletivo com a seleção do Egito

O treino coletivo com a presença de Salah após duas semanas de sua lesão na final da Liga dos Campeões do dia 26 de maio, ocorreu nesta última terça-feira, 12 de junho em Grozny.

Salah além das corridas em volta do gramado, algo que já vinha sendo feito pelo jogador nos últimos dias, além das fisioterapias, também participou de alguns exercícios com a bola ao lado do restante da seleção.

Este treino ocorreu a dois dias da estreia no Mundial contra a equipe do Uruguai em Ecaterimburgo. Segundo a Federação Egípcia, a divulgação se o jogador estará apto ou não para a estreia será feita na manhã de sexta-feira, o dia do jogo. Antes disso o jogador continua com a sequência de exercícios e parte das informações são mantidas em segredo para não “atrapalhar” os planos na estreia.

Ilhab Leheta, gerente da Seleção Egípcia citou em entrevista que Salah vem mostrando um certo empenho para que venha a ser liberado pelo departamento médico para o jogo contra o Uruguai, porém o caso é analisado dia após dia, para não prejudicar o desempenho da seleção durante o Mundial. Para ele ser liberado, é preciso um “ok” 100% da equipe médica.

mohamed salah estreia uruguai
Foto: Karim Jaafar da AFP

Nas palavras de Leheta, o caso vem sendo analisado dia a dia desde a final na Liga dos Campeões, pois o jogador é muito importante para a seleção do Egito. Provavelmente ele passará por exames mais uma vez e só então será informado sobre as condições do jogador. Mas ele vê Salah muito motivado, correndo e treinando muito todos os dias, pois é um grande sonho poder estrear na Copa do Mundo, mas ele não pode garantir que este ato será já contra o Uruguai.

Nos últimos dois dias, Mohamed Salah treinou sozinho. Segundo Mohamed Abu Al Ela, médico da seleção do Egito, toda a equipe médica irá aguardar até o último momento para definir se o jogador irá entrar em campo ou não no jogo do próximo dia 15. As vezes é necessário poupa-lo mais uma semana, para que possa dar o seu melhor nos outros dois jogos da primeira fase.

O Egito faz parte do Grupo A na Copa do Mundo. Além do Uruguai, os outros dois adversários da equipe pelo grupo é a anfitriã Rússia e a vizinha Arábia Saudita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here