Skip to content

Menina que teve cabelo alisado e cortado pela madrasta volta com os cachos

izabella cachos empoderamento negro

Uma menina de oito anos de idade, Izabella Fernandes, conseguiu um tratamento capilar para poder obter seus cachos de volta, que por sua vez haviam sido cortados e alisados pela sua então madrasta, namorada do seu pai.

PUBLICIDADE

Ontem, sexta feira, na parte da tarde, a garota e a sua mãe, Fernanda Taysa, habitantes de Governador Valadares, deslocaram-se até um salão de beleza para dar início ao tratamento para recuperar toda a forma dos cachos novamente.

De acordo com a mãe de Izabella, a menina está com outra energia, está outra pessoa, não somente por fora, mas também em seu interior, conquistando de volta a sua autoestima.

Fernanda Taysa, mãe da garotinha, disse que após a primeira ida ao cabeleireiro para efetuar o tratamento, que Izabella voltou a sorrir e brincar, que ela simplesmente adorou o resultado.

Depois do caso ter ganhado uma enorme repercussão dentro e fora das redes sociais, Fernanda disse que recebeu um número infindável de convites realizados por profissionais de diversas partes do território nacional para poder fazer o tratamento do cabelo da garota.

A mãe da menina conta: “Uma cabeleireira especialista em cachos, residente aqui em Governadores Valadares, juntamente com a ajuda de um especialista oriundo de São Paulo, estão tratando os cabelos da Bella. Nós pensamos que esse tipo de coisa jamais acontecerá conosco, mas Deus é tão maravilhoso e bom que pôs pessoas de grande coração para dar todo o apoio e auxílio para minha filha”.

PUBLICIDADE
Foto: Facebook/Reprodução

Fernanda Taysa se valeu novamente das redes sociais para poder postar o primeiro dia de tratamento de Izabella no salão. A mãe da menina conta ainda que ela chegou bastante amuada e apreensiva no salão, mas que ao ver os resultados obtidos no espelho, ficou bastante contente e ansiosa para poder mostrar o cabelo para as coleguinhas da escola.

Segundo a cabeleireira que está cuidado dos cabelos de Izabella, a madrasta não realizou nenhum tipo de procedimento químico para poder alisar de forma “definitiva” o cabelo da garota, somente cortou e alisou utilizando uma prancha e escova. Contudo, esse procedimento foi muito agressivo e acabou queimando uma parcela do cabelo da menina.

Ela afirma ainda que essas ações quebraram muito os fios e vai levar cerca de um ano até que o cabelo de Izabella volte a ser como era antes.

A cabeleireira explica: “A Izabella chegou aqui no salão com os cachos bastante desfeitos. Nós realizamos uma avaliação e efetuamos um teste de mecha e não houve aplicação de química, porém um contingente expressivo do cabelo se queimou, o que provocou uma ruptura dos fios. Ela se encontra com um buraco no cabelo, por conta dos fios que se quebraram. Fizemos uma neutralização, reposição líquida e finalizamos. Posso arriscar em falar que conseguimos recuperar por volta de 80% do cabelo. Quando ela lavar e finalizar, o cabelo já ficará cacheado, mas continuaremos com o tratamento por mais três meses”.

Entendo o ocorrido

Segunda-feira que se passou, dia 02, Fernanda Taysa fez um desabafo em um certa rede social, contando que a madrasta da garota cortou e alisou os cabelos da menina sem autorização dela. Depois do procedimento, a menina ficou arrependida e com a autoestima bem baixa, inclusive sofrendo também com comentários negativo na escola. O desabafo viralizou e o caso ganhou repercussão.