Uma menina de oito anos de idade, Izabella Fernandes, conseguiu um tratamento capilar para poder obter seus cachos de volta, que por sua vez haviam sido cortados e alisados pela sua então madrasta, namorada do seu pai.
Ontem, sexta feira, na parte da tarde, a garota e a sua mãe, Fernanda Taysa, habitantes de Governador Valadares, deslocaram-se até um salão de beleza para dar início ao tratamento para recuperar toda a forma dos cachos novamente.
De acordo com a mãe de Izabella, a menina está com outra energia, está outra pessoa, não somente por fora, mas também em seu interior, conquistando de volta a sua autoestima.
Fernanda Taysa, mãe da garotinha, disse que após a primeira ida ao cabeleireiro para efetuar o tratamento, que Izabella voltou a sorrir e brincar, que ela simplesmente adorou o resultado.
Depois do caso ter ganhado uma enorme repercussão dentro e fora das redes sociais, Fernanda disse que recebeu um número infindável de convites realizados por profissionais de diversas partes do território nacional para poder fazer o tratamento do cabelo da garota.
A mãe da menina conta: “Uma cabeleireira especialista em cachos, residente aqui em Governadores Valadares, juntamente com a ajuda de um especialista oriundo de São Paulo, estão tratando os cabelos da Bella. Nós pensamos que esse tipo de coisa jamais acontecerá conosco, mas Deus é tão maravilhoso e bom que pôs pessoas de grande coração para dar todo o apoio e auxílio para minha filha”.
Fernanda Taysa se valeu novamente das redes sociais para poder postar o primeiro dia de tratamento de Izabella no salão. A mãe da menina conta ainda que ela chegou bastante amuada e apreensiva no salão, mas que ao ver os resultados obtidos no espelho, ficou bastante contente e ansiosa para poder mostrar o cabelo para as coleguinhas da escola.
Segundo a cabeleireira que está cuidado dos cabelos de Izabella, a madrasta não realizou nenhum tipo de procedimento químico para poder alisar de forma “definitiva” o cabelo da garota, somente cortou e alisou utilizando uma prancha e escova. Contudo, esse procedimento foi muito agressivo e acabou queimando uma parcela do cabelo da menina.
Ela afirma ainda que essas ações quebraram muito os fios e vai levar cerca de um ano até que o cabelo de Izabella volte a ser como era antes.
A cabeleireira explica: “A Izabella chegou aqui no salão com os cachos bastante desfeitos. Nós realizamos uma avaliação e efetuamos um teste de mecha e não houve aplicação de química, porém um contingente expressivo do cabelo se queimou, o que provocou uma ruptura dos fios. Ela se encontra com um buraco no cabelo, por conta dos fios que se quebraram. Fizemos uma neutralização, reposição líquida e finalizamos. Posso arriscar em falar que conseguimos recuperar por volta de 80% do cabelo. Quando ela lavar e finalizar, o cabelo já ficará cacheado, mas continuaremos com o tratamento por mais três meses”.
Entendo o ocorrido
Segunda-feira que se passou, dia 02, Fernanda Taysa fez um desabafo em um certa rede social, contando que a madrasta da garota cortou e alisou os cabelos da menina sem autorização dela. Depois do procedimento, a menina ficou arrependida e com a autoestima bem baixa, inclusive sofrendo também com comentários negativo na escola. O desabafo viralizou e o caso ganhou repercussão.