Skip to content
PUBLICIDADE

Meghan derrota Harry na Nova Zelândia atirando botas de borracha

PUBLICIDADE

(Por Reuters)

O príncipe Harry da Grã-Bretanha e sua esposa Meghan atiraram botas de borracha na terça-feira enquanto as crianças aplaudiam em uma competição na maior cidade de Auckland, na Nova Zelândia, embora a equipe de Harry tenha acabado perdendo para o lado de sua esposa.

Um terremoto de magnitude 6,1 sentido por milhares de pessoas na Nova Zelândia não atrapalhou a programação do casal, que está na etapa final de uma turnê no Pacífico que incluiu a Austrália, Fiji e Tonga. 

PUBLICIDADE

“Não havia muita rivalidade”, disse Isabella Iti, de 10 anos, após o lançamento da bota de borracha. “Acho que ela estava pensando que não havia chance de vencer. Mas ela fez.

O duque e a duquesa de Sussex estavam visitando uma área de conservação ao norte de Auckland, que havia sido reservada como parte de uma iniciativa da Commonwealth para homenagear os 66 anos da rainha Elizabeth no trono britânico.

PUBLICIDADE

Lá, o casal se separou e cada um liderou uma equipe de crianças aplaudindo em uma competição para ver quem poderia jogar uma bota de chuva de borracha – conhecida localmente como um “gumboot” – o mais distante.

Meghan, vestindo jeans pretos JCrew e um blazer Karen Walker, levou sua equipe à vitória depois de jogar uma bota azul a cerca de um metro (3,2 pés) mais do que a vermelha de Harry.

O lançamento de Gumboot é notoriamente associado à cidade rural de Taihape, a cerca de 420 km ao sul de Auckland, que hospeda um festival anual de gumboot.

Mike Jebsen, executivo-chefe do QEII National Trust, disse que o prefeito de Taihape deu sua bênção para realizar a competição de gumboot.

“Queríamos dar ao casal real um gostinho da zona rural da Nova Zelândia, e não há nada mais primorosamente kiwi do que um lance de gumboot”, disse ele.

À tarde, Meghan e Harry viajaram para o sul de Auckland para visitar a sede da Pillars, uma instituição de caridade que orienta os filhos de prisioneiros.

Para o casamento deles em maio, Meghan e Harry pediram doações de caridade em vez de presentes. O governo da Nova Zelândia concedeu NZ $ 5.000 (US $ 3.271) a Pillars em reconhecimento ao interesse de casais em programas que apóiam crianças vulneráveis.