A Copa do Mundo 2018 na Rússia não poderia estrear melhor. Já no primeiro jogo entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, a partida foi cheia de emoções e uma goleada da Seleção Russa por nada menos do que 5×0.
A cerimônia de abertura da Copa foi bem simples, sem muitas “frescuras” e com o foco totalmente voltado para o show dos jogos. E foi exatamente o que aconteceu! A seleção da Rússia, protagonizou uma grande surpresa no estádio Lujniki, na manhã/tarde desta quinta feira, dia 14 de junho de 2018. O primeiro confronto do mundial teve uma grande surpresa, pois muitos desacreditavam que a equipe russa poderia ganhar alguma partida durante a copa.
Muitos pessimistas ficaram abismados com o aproveitamento da seleção em campo, na qual apresentou para os milhares de torcedores uma vitória espetacular por 5×0 sobre a Arábia Saudita.
Os mestres que realizaram os gols da Rússia vieram boa parte do banco, onde Cheryshev aproveitou a oportunidade para balançar a rede por duas vezes. Já Dzyuba realizou outro gol muito importante e também os jogadores Gazinskiiy e Golovin.
Uma esperança na classificação
A Rússia segundo os especialistas tinha poucas chances de passar para a próxima etapa da Copa do Mundo, visto que a sua chave (Grupo A) é composta por outros times tradicionais em Copas como o Uruguai e equipes que estão em ótima sintonia e preparo físico como o Egito, com o mestre Salah e também a Arábia Saudita.
Com a goleada mediante a Arábia, o time russo se sente mais motivado e agora ganhou o respeito de seus outros competidores da chave. Além disso o saldo de gols pode ser um importantíssimo fator na classificação, o que trás grandes chances para a Seleção da Rússia chegar as oitavas de final.
Por hora a equipe volta aos treinos e irá acompanhar de perto a estreia das seleções do Egito e Uruguai, que acontece amanhã, 15 de junho, na cidade de Ecaterimburg, às 9h00 (Horário de Brasília).
Muitos não acreditavam no técnico russo
Boa parte da torcida e especialistas diziam que a má fase da Seleção Russa durante a preparação para a Copa do Mundo era culpa do técnico Stanislav Cherchesov. Porém com a larga vitória em Lujiniki, o técnico saiu com a moral lá em cima e recuperou a esperança da torcida russa.
Os torcedores ficaram satisfeitos com o resultado, mas viram que as alterações no time durante o jogo e a formação tática foram fundamentais para que o 5×0 fosse possível. Portanto apesar das falhas no passado, a esperança de que Stanislav sabe o que está fazendo é realmente muito grande.
A introdução em campo de Dzyuba e Cheryshev, substituindo o jogador russo principal, Dzagoev que sofreu uma lesão durante a partida, resultou em três dos cinco gols marcados pela equipe.
Seleção Russa se iguala ao Brasil com a goleada
Com a vitória por 5×0 sobre a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo de 2018, a Seleção da Rússia se igualou ao Brasil em Lujiniki, onde em 1954 a seleção brasileira acabou vencendo o México por 5×0 na estreia dos jogos da Copa do Mundo.