Skip to content
PUBLICIDADE

Geralmente ignorados, esses sintomas da pré-diabetes podem salvar sua vida

PUBLICIDADE

O corpo é uma espécie de engrenagem muito sofisticada  e, para funcionar corretamente, é fundamental que se preste atenção em todos os sinais emitidos por ele para que as engrenagens funcionem perfeitamente.

O problema é que muitas vezes, temos a tendência de ignorar os sinais. Assim, problemas que poderiam ser identificados e combatidos cedo, acabam se tornando problemas maiores.

A pré-diabetes é, como o nome mostra, um estágio anterior ao diagnóstico fechado de diabetes. Nesse estágio, ainda são possíveis algumas atitudes para evitar o diagnóstico de diabetes. A quais sinais você deve estar atento?

PUBLICIDADE

Visão embaçada, fadiga, sede em excesso, zumbido no ouvido, pressão alta e aumento do apetite são alguns dos sinais de que as coisas não estão bem e que sugerem a necessidade de uma visita ao médico.

Caso a suspeita seja mesmo de diabetes, você provavelmente será encaminhado a um endocrinologista e passará por exames laboratoriais. A pré-diabetes pode ser identificada em exame de sangue e, uma vez identificada, o médico pode orientar na melhor forma de lidar com o problema.

PUBLICIDADE

O importante é deixar de lado o medo ou receio de descobrir alguma coisa e realmente levar os exames de rotina a sério. Conhecer o corpo é a melhor forma de identificar problemas cedo.

Um problema identificado cedo, geralmente, melhora muito o prognóstico. Você geralmente tem mais opções de tratamento quando descobre uma doença de forma precoce. Sendo assim, não fuja das consultas de rotina e sempre procure um médico ao identificar um problema.

Via: tuasaude.com