Skip to content
PUBLICIDADE

Fluoxetina: com diversos efeitos colaterais, muita gente está tomando da maneira errado

PUBLICIDADE

A fluoxetina é um medicamento que costuma ser utilizado no tratamento da ansiedade e da depressão. Uma das funções deste remédio é aumentar os níveis de serotonina no cérebro. Por este motivo, os sintomas da ansiedade e da depressão são anulados. Porém, este é um medicamento que contém muitos efeitos colaterais e eles devem ser conhecidos antes de se ingerir a fluoxetina.

Algumas pessoas ainda utilizam este medicamento para emagrecer. Contudo, isso não é recomendado. O emagrecimento é sim um dos efeitos colaterais, mas o uso do medicamento não é indicado para este objetivo.

A fluoxetina emagrece justamente por controlar a ânsia e também ajudar em distúrbios compulsivos que envolvem comida.

PUBLICIDADE

O medicamento é apenas indicado para o tratamento de patologias específicas e sempre deve ser tomado sob a orientação de um profissional de saúde.

Saiba alguns de seus efeitos colaterais;

PUBLICIDADE

Perda de apetite

Boca seca

Acelera o metabolismo

Irritação

Coceira na pele

Inchaço

Calafrios

Ainda é relatado por algumas pessoas que ao ingerirem o medicamento tiveram o efeito contrário e acabaram engordando, pois sentiram muita fome.

Algumas mulheres ainda relatam que o uso do medicamento influenciou na libido, a diminuindo.

Outros efeitos colaterais são o surgimento de estrias roxas, convulsões, dores no estômago, perda de memória, lesões avermelhadas, problemas no sistema nervoso.

A auto medicação apenas prejudica a pessoa e pode levar até mesmo a casos extremos, como sua morte.

Via: tuasaude.com