Skip to content

Motorola lança Moto Z3 Play, com tela de 6 polegadas

A Motorola uma empresa do grupo Lenovo, lançou hoje quarta-feira o Moto Z3 Play, com tela de 6 polegadas, câmera inteligente e leitor de digitais na lateral, vendido por R$2,3 mil. Esse smartphone ganhou além de uma tela maior, novos recursos para sua câmera, que a partir desse modelo passa a usar inteligência artificial, recurso usado para reconhecer as imagens, focalizar e filmar com efeitos especiais com suas duas lentes na parte traseira.

PUBLICIDADE

Suas principais novidades nesse novo modelo

As suas principais novidades no Moto Z3 Play são a inteligência artificial, a câmera traseira dupla, uma tela maior e no tamanho de 6 polegadas e um sensor de digitais, localizados na lateral.

As características da câmera dupla

Uma das principais características da câmera do Moto Z3 Play, se diz respeito a sua câmera traseira que é dupla de 12MP e 5 MP, com elas, se faz possível aplicar muitos efeitos de fotos e vídeos. O sensor de profundidade permite o congelamento de pelo menos um dos planos de uma imagem, enquanto que o outro continua seguindo em movimento. A câmera de selfie também teve uma melhorada e passou a ser de 8MP.

A tela do Moto Z3

Sua tela foi ampliada em 13% em relação ao seu aparelho anterior e isso pode acontecer graças a aumento do seu display, que foi aumentado para 6 polegadas, com redução de suas bordas e por isso todo o tamanho da tela passou a ser de 18:9.

O seu processamento

A Motorola aplicou nesse novo modelo camadas de inteligência artificial em vários elementos do Moto Z3, levando o próprio aparelho a passar a pensar em algumas ações. A câmera foi integrada a Google Lens, nesse recurso que foi criado pelo Google, faz com que a câmera possa fazer mais do que somente mostrar na tela o que se está sendo capturado pelas lentes.

No Moto Z3, informações como as cenas captadas pela câmera, como por exemplo, as paisagens e os pontos turísticos, também poderão traduzir textos e a forma como ele lida como os comandos de voz, pois, foram colocados quatro microfones que combinados com o seu novo processador, entendem uma linguagem natural, podendo responder melhor a todas as ordens que são faladas. O seu processador passou a ser um Snapdragon 636.

PUBLICIDADE

Mais espaço de armazenamento

Chegam com ele também mais duas opções de hardware, que são a memória RAM de 4 GB e um armazenamento de 64 GB ou memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. Com cor azul ou preta e na segunda opção de armazenamento mostrada aqui há a possibilidade de um maior desempenho e mais espaço para se guardar arquivos que são digitais, como fotos vídeos e textos.

O que seus usuários podem perceber

Os usuários do novo Moto Z3 irão perceber nesse novo modelo alterações em seus botões virtuais ao pé da tela e lembrando uma abordagem que poderá lembrar o Iphone X e Android P, que é um pequeno retângulo que irá permitir controlar funções como retornar para a tela inicial ou voltar para a tela anterior e exibir todos os apps recentes.