Skip to content

Rejeitada, Rosa se vingará de Ícaro e o humilhará – Segundo Sol

Rosa irá realizar a sua vingança contra Ícaro do pior jeito imaginável na novela das 9, Segundo Sol. Embriagada, ela vai ser humilhada pelo rapaz quando tenta falar que o filho que ela aguarda é dele, porém será enxotada de sua casa e vai tomar a decisão de mentir, falando que o filho é de Valentim.

PUBLICIDADE

Tornando-se mais vingativa do que nunca, ela não evidencia nenhum tipo ou nível de sentimentos e o despreza mais para a frente, na hora em que ele começar a ficar desconfiado que é o pai do bebê. “Cadê Rosa, eu quero falar com ela”, chega ele berrando no prostíbulo, quando a encontra e questiona: “Eu sou o pai dessa criança que você tá esperando, não sou?”.

Espantada, Rosa esboça uma reação e mente: “É claro que não… Quem lhe contou que eu tô grávida?”. “Não interessa, eu soube, e sei que você quer dar o golpe do baú no pateta do Valentim, mas esse filho é meu”, vocifera. “Você tá maluco”, retruca ela, entretanto Ícaro faz uma marcação ainda mais cerrada e passa a efetuar mais perguntas.

“Por isso que você me procurou me propondo até casamento, com aquele papo de aranha todo, dizendo que precisava de mim, que queria ficar comigo, ser mãe de meus filhos, agora eu entendi o motivo”, diz. “Eu tava bêbada, tava doida, não tô dando golpe nenhum, Valentim é o pai”, explana Rosa.

Ele não bota fé nisso e continua exigindo a verdade, no entanto Rosa pergunta: “Você quer que eu faça um DNA? Eu faço e provo, não sou burra de mentir sobre isso”. “Então por que… por que fez aquela cena toda?”, pergunta.  “Já disse, eu tava de porre, tava destrambelhada”, fala ela.

“Que importância isso tem pra você agora, Ícaro? Você me escorraçou, me tratou feito lixo…”, desabafa ela, quando Ícaro se desmonta em tristeza e é questionado sobre a razão da angústia que está sentindo: “Nada, nem sei mais o que tô dizendo, o que tô pensando… eu que tô muito perturbado com a prisão de minha mãe”.

PUBLICIDADE

“Pegaram Luzia?”, ela pergunta para ele. “Ela se entregou… mas eu sei que ela é inocente, e tenho certeza que você sabe também! Você pode mudar tudo, Rosa, me diga o que você sabe desse maldito passado… me diga e faço tudo que você queria… caso com você, vou ser pai desse filho”, fala ele.

Rosa, transtornada, contudo, resolve dar o troco em Ícaro e ordena: “Vai embora, Ícaro…”. “Eu lhe imploro! Me ajude, Rosa…”, suplica. “Quando lhe pedi ajuda você me virou as costas, porque tudo que lhe falei não foi só uma declaração de amor de uma bêbada, Ícaro, foi um pedido de socorro”, desabafa ela.

“Agora eu que lhe digo: vai embora”, termina, e ele a ofende: “Você se bandeou mesmo pro outro lado, né? Pro lado dos bandidos… de Laureta, de Karola, de Remy… ficou igual a eles! Eu tenho pena de você se você quer saber”. Ele abandona o local no mesmo instante, enquanto Rosa cai aos prantos e sofre duramente.