Novelas

PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE SEGUNDO SOL: Luzia consegue salvar a vida de Manuela, mas acaba levando um tiro

0

Divulgação/TV Globo

Na novela Segundo Sol, que passa no horário das 21 horas na Rede Globo, Luzia (Giovanna Antonelli) vai atravessar alguns momentos bem complicados, nos próximos capítulos.

A protagonista vai sair a fim de poder resgatar Manuela (Luisa Arraes) de uma armadilha, porém vai acabar sofrendo as consequências de seu ato de heroísmo.

A moça foi a selecionada de Juarez (Tuca Andrade) para realizar um certo serviço e a polícia, segundo consta nos planos, vai efetuar o flagrante e terminar supostamente matando ela.

Nas cenas, previstas para irem ao ar nos dias que se seguem, Luzia chegará com antecedência, na companhia de Narciso (Osmar Silveira), e vai insistir com convicção para que Manuela entre no carro.

Ela vai ficar receosa, mas notará a polícia se aproximando. Os três vão bater em retirada, culminando em uma tensa e eletrizante perseguição policial.

Passarão até mesmo por uma floresta em uma tentativa de se safarem dos policiais. Manuela, dessa forma, vai se convencer de que a coisa é séria e Luzia está ali para auxiliá-la no que ela precisar.

No sequência posterior, eles vão implorar por ajuda para um caminhoneiro que circulava por lá, que se compadece da situação e topa tirar eles dali. Luzia vai ser a última do trio a subir na caçamba, recebendo uma mãozinha de Manuela

Enquanto isso está rolando, o policiais vão ter se aproximado mais, todos segurando uma arma em suas mãos. Viana vai disparar um tiro na tentativa de acertar em Manu, mas Luzia vai notar esse movimento e entrará na frente da filha e jogando-a para o lado. Neste instante, ela tomará um tiro no peito.

“Mãe! Mãe! Atiraram na minha mãe! Eles atiraram nela, Narciso!”, gritará Manuela, tomada pelo desespero. “Vai, vai, vai! Acelera!”, dirá Narciso ao motorista.

Na cena subsequente eles aparecerão na entrada de um hospital. Luzia vai estar muito fraquinha e sangrando horrores. “Segura aqui, Narciso, firme, aperte bem pra estancar o sangue! A cabeça dela tem que ficar levantada! Uma maca, por favor! Paciente baleada aqui, rápido, gente!”, fala Manuela, dando o devido socorro para a mãe.

Novamente em Segundo Sol

Em Segundo Sol, na Rede Globo, Karola achou a “pegada” de Luzia. A vilã descobriu que a personagem Luzia se passa por Ariella e já se uniu a Laureta (Adriana Esteves) para bolar uma maneira de aniquilar a inimiga.

A cafetina, contudo, se surpreenderá com a informação da amiga. Dê uma olhada na descrição da cena.

“Quem é? Tomara que tenha morrido alguém muito importante pra me acordar!”, dirá Laureta ao escutar pancadas na porta de seu quarto.

Ela resolve se levantar e Karola adentra no recinto. “Agora entendo perfeitamente Beto não querer mais nada contigo. Você acorda ele assim também? Que foi dessa vez? Nem dormir você me deixa mais! Não quer logo a chave da casa?”, fala a cafetina de modo irônico e sarcástico.

“Ai, Lau, desculpe lhe acordar, mas eu preciso muito lhe dizer uma coisa”, se justifica Karola. “Espero que seja uma coisa bem importante, que não possa esperar uma hora, que não possa ser dita por telefone, nem em mensagem de texto!”. “Eu descobri onde a cata-marisco se esconde!”, conta. “Oxi, é mesmo?”.

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas