Novelas

Orgulho e Paixão: Ema e Ernesto tem casamento surpresa organizado pelo próprio Ernesto

0

Reprodução/Globo

Enfim, após um considerável tempo, Ema e Ernesto irão realmente se casar na novela das 6 – “Orgulho e Paixão”. A nobre donzela será surpreendida pelo belo moço descendente de italianos, após Aurélio, de uma maneira completamente inesperada, conceder a permissão para o casório.

As cenas irão ao ar agora neste sábado, dia 18 de agosto. A belíssima neta do Barão entra na igreja acreditando que participará de algum tipo de desfile de vestido de noivas. “Então… Sou eu a noiva?”, questiona, surpresa e emocionada ao vislumbrar o pai abrindo as portas da capela.

Para poder concretizar o sonho de pegar a noiva de surpresa, Ernesto se juntou com alguns de seus amigos, como, por exemplo, o casal Darcy e Elisabeta, além de ter procurado meios clandestinos para conseguir se casar com Ema, que por sua vez é ex-noiva de Edmundo.

Quem também ajudou foi Agatha, encarregada da comida da festa, Ludmila e Elisabeta – estas duas últimas responsáveis pelo vestido. No dia do casório, Ema é enrolada crendo que irá desfilar com um vestido de noiva.

“A cliente é daquelas que exigem ver o vestido no corpo de uma modelo antes. Além disso ela tem a silhueta mais parecida com a sua e te idolatra”, afirma a empresária e também patroa da burguesinha.

Ema se espanta ao chegar na igreja: “Então terá um casamento!”

A filha de Aurélio só não irá compreender porque Germana solicitou que o desfile acontecesse em uma capela. “Germana é muito carola, como você sabe, Ema”, finge a irmã de Jane, que está gestante do primeiro filho.

Quando ela desembarca no local do seu matrimônio, a neta do Barão se encontrar as portas fechadas. “Vamos voltar! Vai ter um casamento aqui hoje! Estamos sendo impróprias. Eu que não fico aqui atrapalhando o enlace alheio!”, diz toda nervosa.

Ela só não parte dali porque aquela que é a sua melhor amiga a toma pelo braço e fala: “Ainda não fez o que veio fazer, Ema!”. “Podemos nos comportar como convidadas. Enquanto você exibe o vestido”, adiciona Ludmila.

As palavras da lojista deixam Ema espantada. “Ora, francamente, Ludmila! Está passando de todos os limites. Daqui a pouco vai querer que eu entre e vá até o altar, como a noiva!”, declara.

“Prometo cuidar de Ema até os últimos instantes de minha vida”

É nesse momento que o pai de Ema abre as portas da igreja. Chocada, Ema tem o véu, que até aquele momento estava escondido, arranjado pelas suas amigas.

“Não imagina a satisfação que é para mim ver a minha filha rumando para a sua felicidade”, fala Aurélio, a essa etapa estando noivo de Julieta, acompanhando a jovem até o altar. “Estou te entregando parte do meu coração”, diz ele para o irmão de Luccino , que por sua vez rejeita a proposta de fuga com Otávio, por quem está apaixonado.

“Prometo cuidar de cada batida dele, seu Aurélio. Até o último dia de minha vida”, responde todo emotivo Ernesto, perguntando então para a sua amada e adorada noiva: “Gostou da surpresa, Baronesinha?”.

 

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas