O conluio de Emílio e Betina vai ficar ainda mais amplo e mais forte nos próximos capítulos da novela das 7. A pedido da vilã e igualmente ex-noiva de Samuca , o advogado vai causar prejuízos para a Criotec, efetuando um corte na eletricidade fornecida para o local.
Isso ocorre depois que o conselho da Samvita aprova a aquisição da Criotec, coisa a qual Betina se mostra contrária. Uma vez que alguns congelados ainda não voltaram à vida, as pesquisas de Petra ficam comprometidas. “Um blecaute! Os geradores… não estão dando conta!”, diz, em tom de desespero, a pesquisadora para Helen.
Betina comemora o sucesso do plano
Depois de terminar sua tarefa, Emílio corre em encontro para a vilã. “Alguém viu você?”, questiona Betina. E o advogado não perde a chance de massagear o próprio ego.
“Ninguém, fiz tudo sozinho.. Sabe qual é o segredo do crime perfeito, Betina?… Não deixar testemunhas. Essa é a fórmula do crime perfeito… Não deixar testemunhas…”, diz ele, que foi demitido por Samuca quando roubou um beijo de Marocas.
“Você adora contar vantagem, não é? Agora o Conselho vai impedir a compra. Quem é que quer comprar uma empresa que pode ser sabotada a qualquer momento?”, declara a vilã. “Se a gente não se gabar, quem é que vai fazer isso por nós?”, rebate Emílio.
‘Vou afastar Marocas de Samuca’, ameaça Betina
Não contente, a ex-noiva de Samuca arranja um vídeo no qual a Criotec é duramente criticada por um hacker. “Nós justiçamos A Criotec, uma empresa que faz testes com animais… e que ultimamente tem feito testes com seres humanos… Somos Anonymous, somos um só, somos legião”, enuncia uma pessoa usando uma máscara.
A postura da malvada assusta o advogado: “Às vezes você me dá medo, Betina”. “Isso é só o começo. Vou fazer o que for preciso pra afastar a Bela Adormecida da vida do Samuca”, encerra fazendo alusão a Marocas, a essa momento já noiva do empreendedor.
Após a ocorrência do atentado, Samuca faz o possível e impossível para que os acionistas não leve em conta o incidente. Sem ter a noção, obviamente, que Betina é a responsável por tudo isso.
“Senhoras… senhores… Vocês vão se deixar influenciar por um grupo de terrorismo virtual, que não revela o rosto jamais, que ataca a esmo, cuja única intenção é criar pânico, instaurar o caos?… É isso que eles querem… Nos intimidar”, declara.
Samuca vai se chocar ao descobrir que levantou a sua organização nas terras que são de propriedade de dom Sabino . “Eu gastei milhões pra construir esse prédio”, afirmou o rapaz. “Mas as terras eram dele. Ou foram”, ressalta Vanda.